Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2020 às 20h46min - Atualizada em 22/11/2020 às 20h44min

Liverpool passa pelo Leicester em Anfield e encosta na liderança do Campeonato Inglês

Com o resultado, os Reds quebraram o recorde de jogos invictos em casa pela Premier League

Felipe Sousa - editado por Wesley Bião
Roberto Firmino celebram gol em Anfield (Foto: Laurence Griffiths/Reuters)
O Liverpool não tomou conhecimento do Leicester e venceu os Foxes por 3x0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Inglês, disputado neste domingo (22) em Anfield. Evans marcou contra para abrir o placar, com Diogo Jota e Roberto Firmino fechando o placar para os Reds. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 20 pontos do líder Tottenham, atrás apenas pelo saldo de gols. O Leicester, que liderava o campeonato, caiu para o quarto lugar na tabela.

Além dos três pontos, os donos da casa também atingiram a marca histórica de 64 partidas de invencibilidade em casa, superando os 63 jogos de 1981. A última derrota do Liverpool em seus domínios aconteceu em abril de 2017, diante do Crystal Palace. Antes da partida, o clube mandante fez homenagens a Ray Clemence, goleiro da equipe entre 1967 e 1981, que morreu em 15 de novembro.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de uma interferência de Alisson após chute de Maddison antes do primeiro minuto de jogo, o Liverpool comandou as ações na primeira etapa: logo no início, Mané cabeceou com perigo para fora. O goleiro Schmeichel também foi obrigado a trabalhar em finalizações de Jones e Diogo Jota.

Aos 20 minutos, após escanteio, Evans se atrapalhou na marcação a Mané e cabeceou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Liverpool. Os mandantes seguiram dominando a partida, e aos 40 minutos, Diogo Jota ampliou o placar após cruzamento de Robertson – foi o quarto gol do português em quatro jogos em Anfield.

SEGUNDO TEMPO

Repleto de desfalques (jogadores importantes como Salah, Van Dijk, Henderson, Alexander-Arnold, Oxlade-Chamberlain, Joe Gomez e Thiago ficaram de fora), o Liverpool teve mais uma razão para se preocupar no início do segundo tempo, quando Keita deixou o gramado com dores na perna direita.

O time da terra dos Beatles seguiu pressionando e levou perigo em chute cruzado de Mané para defesa de Schmeichel; pouco tempo depois, Evans quase marcou seu segundo gol contra na partida ao acertar a trave em uma tentativa de afastar uma bola dividida entre Firmino e Schmeichel.

Os visitantes responderam aos 16 minutos, quando Maddison cruzou para a área buscando Vardy e Alisson saiu para fazer boa defesa. Já aos 31 minutos, Firmino quase marcou o terceiro: Jota acionou o brasileiro, que driblou Fofana e finalizou na trave; o camisa nove chutou novamente no rebote, mas a defesa salvou em cima da linha – a tecnologia da linha do gol confirmou que a bola não entrou por milímetros.

No fim do jogo, após defesa de Schmeichel em chute de Mané, Firmino finalmente conseguiu seu gol: Depois de um cruzamento de Milner em escanteio pela direita, o brasileiro cabeceou firme, no canto direito, para dar números finais à partida.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, as duas equipes viram a chave para as competições europeias: O Liverpool joga na quarta-feira (25) contra a Atalanta, em casa, pela Liga dos Campeões. Já o Leicester, por sua vez, entra em campo na quinta-feira (26) para enfrentar o Braga, em Portugal, pela Europa League.

O compromisso pela Premier League para o Liverpool será no sábado (28) contra o Brighton, fora de casa, e para o Leicester, contra o Fulham, na segunda-feira (30), no King Power Stadium.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »