Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2020 às 22h06min - Atualizada em 22/11/2020 às 21h56min

Internacional vacila e perde a invencibilidade em casa para o Fluminense

Colorado não perdia há um ano no Beira-Rio; Tricolor cola nos gaúchos na tabela

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Wesley Bião
Fluminense venceu os dois confrontos com o Inter no Brasileiro de virada e pelo placar de 2x1 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Em duelo pela parte de cima da tabela, o Internacional perdeu para o Fluminense por 2x1 neste domingo (22), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucca e Caio Paulista, o time carioca garante a vitória e assume o quinto lugar na tabela do campeonato, encostando no Inter que após perder posições para Flamengo e São Paulo, ocupa o quarto lugar na tabela e não vence há três rodadas.

 

O time do técnico Odair Hellmann contou com diversos desfalques: Dodi (afastado); Egídio, Fernando Pacheco, Hudson, Michel Araújo e Nino (Covid-19); Fred (entorse no tornozelo); Igor Julião (desconforto muscular). Apesar dos desfalques, o Tricolor obteve o resultado desejado e voltou a vencer pelo Brasileirão depois de uma sequência de duas derrotas que interromperam uma série de oito jogos invictos e encosta no G-4.

 

O Internacional segue em um momento tenebroso, com uma série de duas derrotas pelo Brasileirão e a recente eliminação da Copa do Brasil pelo América-MG na última quarta-feira (18). Abel Braga, técnico do time, contraiu Covid-19 e foi afastado das atividades durante a semana. O auxiliar Leomir de Souza ficou no comando dos treinos e jogos enquanto Abel se recupera. O time Colorado contou com os seguintes desfalques: Heitor, Rodrigo Lindoso (suspensos); Daniel, Keiller e Abel Braga (Covid-19); Moisés (lesão na coxa); Abel Hernández (lesão muscular); Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero (lesão no joelho direito).

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Os primeiros 45 minutos de jogo foram equilibrados, mas o Inter, apesar de obter 47% da posse de bola, se mostrou mais efetivo. Aos 14 minutos de jogo, Edenílson encontra Galhardo com um passe vertical, o atacante percebe a presença de Maurício, que recebe o passe, invade a área e bate pro gol. Muriel espalmou a bola e o próprio atacante aproveita o rebote, abrindo o placar a favor do Colorado no Beira-Rio. Aos 37 minutos, o Inter teve um gol de Thiago Galhardo anulado por toque de mão. O Flu, até então com 56% da posse de bola, não criou perigo e sofreu com erros individuais.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Tricolor Carioca entrou ligado no segundo tempo e aos 11 minutos empatou o jogo com gol olímpico de Lucca. O atacante cobrou escanteio fechado, Lomba se atrapalhou na saída com o zagueiro Digão e a bola faz a curva direto para o fundo das redes. Aos 15 , o Inter teve mais um gol de Galhardo anulado, dessa vez por impedimento do atacante. Aos 35 minutos, Marcos Paulo acha Caio Paulista infiltrando pelo meio e o atacante marca o gol da vitória batendo na saída de Lomba. O Inter tentou reagir, mas não conseguiu mostrar efetividade nas finalizações e acabou derrotado em casa.

 

ESTATÍSTICAS

 

Posse: 50% - 50%

Finalizações: 13 - 7

Finalizações no gol: 4 - 2

Grandes chances: 1 - 1

Passes certos: 365 - 367


PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Inter encara, pelas oitavas de finais da Libertadores, o Boca Juniors, na próxima quarta-feira (25), no Beira-Rio. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é no sábado (28), contra o Atlético-GO, fora de casa. O Flu terá a semana livre e volta a jogar na segunda-feira (30) contra o Bragantino, no Rio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »