Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2020 às 13h59min - Atualizada em 23/11/2020 às 13h31min

Sorteio define os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil

América-MG, Palmeiras, São Paulo e Grêmio são os quatro semifinalistas

Bruno Gomes Moura - editado por Thamyres Pontes
Taça da Copa do Brasil. ( Reprodução: Twitter da Copa Continental do Brasil)
Após a definição das semifinais da Copa Continental do Brasil 2020, na última quarta-feira (18), o sorteio que decidirá os mandos de campo acontece nesta terça-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na primeira semifinal,  América-MG e Palmeiras disputam. Já na segunda, São Paulo e Grêmio se encontram. O sorteio terá transmissão ao vivo no site oficial da CBF.
 
Primeira semifinal

América- MG
A equipe comandada pelo técnico Lisca é a única representante da Série B do Campeonato Brasileiro nas semifinais da competição. O Coelho está desde a primeira fase eliminando equipes como Ponte Preta, Corinthians e Internacional. Em dez jogos, os mineiros venceram cinco vezes, empataram quatro e perderam apenas uma, além de terem marcado 12 gols. Vale lembrar que o atacante Rodolfo é um dos artilheiros da competição, com seis gols marcados em dez jogos pelo Coelho.

Os mineiros buscam continuar fazendo história na disputa, já que nunca haviam chegado tão longe na Copa do Brasil. Após a classificação sobre o Internacional na última quarta-feira (18), o técnico Lisca Doido não escondeu seu entusiasmo e comemorou com a torcida, que cantava eufórica: “Saiu do hospício para ser campeão, Lisca Doido é Coelhão”. A primeira partida da semifinal contra o Palmeiras está marcada para o dia 23 de dezembro e o jogo de volta para o dia 30 do mesmo mês.

Palmeiras
O Clube dirigido pelo português Abel Ferreira entrou somente nas oitavas de final na competição. Para chegar às semifinais, os paulistas eliminaram o RB Bragantino e o Ceará, respectivamente. O Verdão, em quatro partidas, venceu três vezes e empatou uma, além de ter marcado nove gols e sofrer apenas três.

Nas quartas de final contra o Ceará, a equipe de Abel Ferreira teve muitos desfalques, porém, se classificou de forma tranquila. O Verdão chega pela nona vez nas semifinais e se aproxima da sua quinta vez na final. Ainda, os paulistas somam três títulos, em 1998, 2012 e 2015.

Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras sobre o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil 2020. (Foto: Cesar Greco)

Retrospecto
O Verdão, em 25 partidas contra o Coelho, soma 13 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Os paulistas marcaram 45 gols e sofreram 23.
 
Segunda Semifinal

Grêmio
O time chega às semifinais da Copa do Brasil pela décima quinta vez e busca ser finalista pela nona. Vale lembrar que os gaúchos já venceram a competição cinco vezes. O Grêmio passou pelas quartas de final sem grandes sustos pelo Cuiabá, com destaque para as atuações de Diego Souza e Pepê.

A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi entrou na disputa somente nas oitavas de final, por jogar a Libertadores. O time está invicto na competição, em quatro partidas soma quatro vitórias, além de ter marcado seis vezes e ter levado apenas um gol. O atacante Diego Souza é o artilheiro da equipe na Copa do Brasil, com três gols marcados.
 
São Paulo
O Clube paulista alcança às semifinais da Copa do Brasil buscando o título inédito, após eliminar o Flamengo,  atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O time do Morumbi, assim como Palmeiras e Grêmio, entrou na competição somente nas oitavas de final, por participar de outro campeonato, a Libertadores.

A equipe de Fernando Diniz, em quatro partidas até o momento, venceu dois jogos e empatou dois, além de ter marcado dez gols. O atacante são-paulino Brenner vive um grande momento e é um dos artilheiros da competição com seis gols marcados em quatro partidas. O primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio está marcado para o dia 23 de dezembro e a partida de volta para o dia 30 do mesmo mês.

Luciano comemorando gol pelo São Paulo contra o Flamengo, na Copa do Brasil de 2020. (Foto: Marcos Ribolli)

Retrospecto
São Paulo e Grêmio se enfrentaram quatros vezes na Copa do Brasil, com duas classificações para cada lado. O Imortal se classificou em 1995 e 2001, já os paulistas em 1990 e 1998. Ainda, somando as disputas, o time de Porto Alegre marcou dez gols e sofreu 11.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »