Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/05/2019 às 10h09min - Atualizada em 10/05/2019 às 10h09min

Parque do Ingá

Tradicional área verde no Centro de Maringá, conta com um belo lago, pista de caminhada de 3 km, do lado externo e faz sucesso entre os turistas

Diego Araujo - Editado por
O Parque do Ingá é uma reserva florestal de 47,3 hectares urbanizada. No local encontra-se a primeira Maria Fumaça de Maringá, uma locomotiva 608, que inaugurou a Estação Ferroviária de 1954. Localizado na Avenida SãoPaulo, é um dos principais símbolos da cidade de Maringá. O espaço foi inaugurado na década de 1970 e, em 1991, foi declarado área de preservação permanente como Parque Municipal.

Ingá é um local de lazer, e também centro de pesquisa e prática de educação ambiental. Seus atrativos contam com lago artificial equipado com pedalinhos, e alguns animais da fauna regional, como saguis, cotias e pavões. O parque possui de um parquinho infantil, pista de cooper, e uma gruta onde encontra-se uma imagem da Nossa Senhora Aparecida e um belíssimo jardim imperial japonês, homenagem ao então Príncipe Akihito e sua esposa, que visitaram a cidade na década de 1970.

(Portal de entrada do Parque do Ingá)

Em 2014 foi inaugurado os novos pedalinhos sendo cinco imitações de caravelas e cinco cisnes, lojinha para venda de artesanatos e uma lanchonete. O entorno do Parque do Ingá possui uma pista de aproximadamente três quilômetros, onde moradores maringaenses fazem constantemente caminhadas em torno da reserva. Após a caminhada existe uma academia da terceira idade (ATI) onde pessoas podem cuidar da saúde.

A  turista Paloma Nogueira, (29), viajou de Poços de Caldas para visitar seus familiares no feriado. Ela  vem uma vez ao ano para Maringá, e gosta muito de visitar o parque quando esta na cidade.  A turista conta que são poucas cidades que contemplam de uma área de lazer tão bonita e harmônica com o parque do Ingá, “Pude visitar o parque do Ingá, além da beleza, fizemos passeios depedalinhos no lago, pudemos ver e ouvir o canto de vários tipos de pássaros".
 
Dentro tem um lago com passeio de pedalinho oferecido a R$8,00 por pessoa. Banheiros bem higiênicos, sem dúvidas é uma maravilha para quem vem visitar.


(Lago do Parque do Ingá)

Um ambiente agradável com opções para lazer, descanso e passeio, vale a pena conferir. O passeio será em torno de 30 minutos a 2 horas.

Aos domingos, as ruas em frente ao parque são fechadas para a população desfrutar de um espaço para práticas de esportes, e uma feira de artesanatos. Horário de visitação do parque é de terça a domingo, das 08:00 às 18:00.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »