Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/11/2020 às 20h48min - Atualizada em 24/11/2020 às 20h26min

PSG sofre, mas vence o RB Leipzig e respira aliviado na Champions League

Com gol de pênalti de Neymar, a equipe parisiense ganha por 1x0 e assume a segunda colocação do Grupo H

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Comemoração da equipe do PSG (Foto: Dviulgação/Twitter @PSGbrasil)
Em jogo decisivo válido, pela quarta rodada do Grupo H da Uefa Champions League, o Paris Saint-Germain conquistou uma vitória importante por 1x0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira (24), no Parque dos Príncipes. O gol da partida foi anotado pelo craque brasileiro Neymar.

PRIMEIRO TEMPO
O confronto já começou quente. Logo de cara Fosberg recebeu cartão amarelo por carrinho em Paredes. Aos oito minutos, o PSG subiu a marcação e Di Maria roubou a bola, entrou na área e caiu após toque de Sabitzer, que o árbitro viu e assinalou o pênalti. Neymar foi para a cobrança e com categoria bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar em Paris.
 

Neymar cobrando o pênalti e abrindo o placar no jogo (Foto: Dviulgação/Twitter @PSGbrasil)
 

Os alemães tentaram responder com Sabitzer, que chegou batendo de fora da área. A bola contou com desvio no lance e passou com muito perigo no gol de Navas. Na frente do placar, a equipe francesa recuou as linhas de marcação e passou a buscar espaços no contra-ataque, principalmente com as velocidades de Neymar e Mbappé, mas falhava nos últimos passes.
 
O jogo esquentou na reta final com os jogadores se provocando: Neymar, irritado por faltas recebidas, revidou em Sabitzer e recebeu cartão amarelo. No último lance da primeira etapa, Fozberg recebeu cruzamento livre dentro da área, mas finalizou para fora desperdiçando grande oportunidade.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na primeira chegada da segunda etapa, Mukiele cruzou da linha de fundo e Fosberg, de voleio, quase empatou a partida. Os alemães continuaram no ataque com Sabitzer, que chutou de fora da área e a bola foi para fora, assustando o goleiro Navas.
 
O PSG já não conseguia ficar mais com a bola, e a equipe alemã gostou do jogo e continuou pressionando, mas pecava nas finalizações. Aos 33 minutos na cobrança de escanteio, Poulsen subiu mais alto que a defesa e cabeceou com perigo sobre o gol parisiense.
 
Nos acréscimos, surgiu a primeira oportunidade na etapa final do Paris. Rafinha tabelou com Sarabia, entrou na área e chutou no canto esquerdo, exigindo boa defesa de Gulácsi. O Leipzig teve mais posse bola, mas não conseguiu furar a meta de Navas.
 
Com o resultado o Paris Saint-Germain assumiu a segunda colocação do grupo com seis pontos, os mesmos do RB Leipzig, mas levam vantagem no saldo de gols. A liderança do grupo está com o Manchester United, com nove pontos conquistados. Já o lanterna Istanbul Basaksehir
 tem apenas três pontos.
 
Com o gol na partida de hoje, Neymar chegou ao 73º gol pelo PSG e se tornou o maior artilheiro brasileiro do clube.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambas as equipes voltam a campo por suas ligas nacionais. No próximo sábado (28), o RB Leipzig entra em campo às 11h30 (horário de Brasília), contra o Arminia Bielefeld, na Red Bull Arena Leipzig, enquanto o Paris Saint-Germain enfrentará o Bourdeux, no Parque dos Príncipes, às 17h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »