24/11/2020 às 23h45min - Atualizada em 24/11/2020 às 22h33min

Visando sair da parte de baixo da tabela, Coritiba e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Coxa enfrenta tabu de nove anos sem vencer o Timão pelo Brasileiro

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
Corinthians x Coritiba pelo 1° turno do Brasileiro. (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)
Coritiba enfrenta o Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Ambas as equipes precisam da vitória. O time paranaense não vence há três jogos e atualmente está no Z-4, com 25 pontos, e o timão está em 14° na tabela, buscando sua primeira vitória desse mês. A transmissão será pela TV Globo para quase todo Brasil, Minas Gerais e Rio de Janeiro ficam de fora, e pela Premier para todo o país.

CORITIBA 

Depois de 22 jogos, o Coxa soma 25 pontos no Campeonato Brasileiro. Vem brigando desde o começo para não ficar nas últimas colocações, porém de todas as rodadas, apenas três o Coritiba não estava na zona de rebaixamento, sendo elas: 6ª, 7ª e a 20ª.

O aproveitamento do clube, após ter mudado de ténico três vezes, é de 31,7%, marca inferior ao das três últimas participações na Série A, incluindo o período em que foi rebaixado, em 2017. Porém, o Coritiba não tem como sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas pode diminuir a diferença para o Ceará, primeiro time fora do Z-4, com 25 pontos.

Quatro jogadores, que estavam afastados por conta do COVID-19, voltaram para reforçar o time contra o Corinthians. Henrique Vermudt, Ramón Martinez e os atacantes Nathan e Ricardo Oliveira treinaram normalmente e podem ser utilizados pelo técnico Rodrigo Santana.

Outras novidades são o goleiro Alex Muralha e o volante Hugo Moura, que não enfrentaram o Flamengo, pois possuem vínculos contratuais com o clube. Mas, o técnico Rodrigo deverá manter Wilson como titular no gol. Por outro lado, Rodolfo Filemon, zagueiro do Coxa, está suspenso.

Provável Escalação: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira (Osman)

CORINTHIANS

O time Alvinegro conseguiu um resultado importante no último domingo (22), ao garantir o empate contra o Grêmio, e agora segue em busca de uma estabilização no Campeonato Brasileiro.

Uma vitória contra o Coritiba pode significar muito para o time, visto que, há a possibilidade de subir até cinco posições na classificação e ter um sossego da zona de rebaixamento. O Corinthians acumula três jogos sem perder para um visitante, no Brasileirão, algo que não acontecia desde agosto de 2019.

Entretanto,  a equipe possui alguns jogadores suspensos, lesionados e contaminados por COVID-19. Marllon e Otero, ambos expulsos no último jogo, e Cantillo com seu terceiro amarelo, precisarão cumprir suspensão. Ramiro e Boselli também devem ser desfalques para o jogo de hoje. Matheus Vital e Jemerson seguem de quarentena e não estarão à disposição.
 
Apesar dos desfalques, alguns jogadores estão disponíveis para Wagner Mancini. Cazares e Gustavo Mosquito estão se recuperando de lesões musculares, mas treinaram com o restante do grupo e  se recuperou do COVID.
 
Provável Escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Léo Natel); Jô (Davó).
 
RETROSPECTO


No retrospecto, o Corinthians sai com vantagem, foram 29 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, em 57 confrontos. Já a equipe paranaense, carrega o tabu de nove anos sem vitórias. O time não vence o Alvinegro desde 2011, desde então, são 13 jogos, oito vitórias do Timão e cinco empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »