25/11/2020 às 12h20min - Atualizada em 25/11/2020 às 12h16min

Com Salah de volta, Liverpool recebe a Atalanta pela Liga dos Campeões

Os ingleses são líderes do Grupo D, enquanto os italianos ocupam a terceira colocação

Anna Voloch - editado por Stefany Cardoso
Recuperado da Covid-19, o atacante Mohamed Salah retorna ao Liverpool (Reprodução/This is Anfield)
O Liverpool enfrenta a Atalanta nesta quarta-feira (25) pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida acontece em Anfield, às 17h (horário de Brasília). Os Reds, líderes do Grupo D com nove pontos somados, buscam no confronto se distanciar ainda mais do Ajax, segundo colocado com quatro pontos. Já a Atalanta, também com quatro pontos e na terceira posição, precisa da vitória para continuar viva na competição.

No primeiro confronto entre as duas equipes, o Liverpool foi à Itália e goleou o adversário por 5 a 0, com três gols de Diego Jota, um de Mohamed Salah e um de Sadio Mané. Desse modo, os italianos podem reverter esse resultado na casa do adversário, uma vez que devem encarar um Liverpool cheio de desfalques. Por outro lado, os ingleses seguem invictos na Liga dos Campeões, e podem se aproximar ainda mais da classificação para as oitavas de final da competição ao vencer a partida de hoje.

LIVERPOOL
O técnico Jürgen Klopp conta com uma extensa lista de desfalques para a partida. Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson, Thiago Alcantara, Joe Gomez, Virgil Van Dijk, Shaqiri e Keita, que sentiu diante do Leicester pelo Campeonato Inglês no último fim de semana, estão lesionados. Além desses, Klopp deve poupar Robertson, Fabinho e Mané pelo grande número de jogos acumulados. Assim, o grego Kostas Tsimikas pode ganhar a chance de iniciar na lateral.

Apesar das baixas, o treinador terá de volta o atacante Mohamed Salah, recuperado da Covid-19. Salah deve começar substituindo Mané, mantendo Roberto Firmino e Diogo Jota juntos no campo ofensivo. Na defesa, Neco Williams e Rhys Williams são os mais prováveis de substituir Fabinho e Robertson, com James Milner indo para o meio ao lado de Jones e Wijnaldum.

Provável escalação: Alisson; N. Williams, R. Williams (Fabinho), Matip e Tsimikas (Robertson); Wijnaldum, Milner e Jones; Salah, Firmino e Diogo Jota (Mané).
Técnico: Jürgen Klopp.

ATALANTA
Em busca da segunda vitória na competição e na briga pela classificação, os italianos devem ir com força máxima para a partida. O técnico Gian Piero Gasperini conta com apenas três desfalques confirmados: Mattia Caldara, Fabio Depaoli e Ruslan Malinovskyi. Entretanto, os recuperados Palomino, De Roon, Robin Gosens e Pierluigi Gollini ficam à disposição do treinador.

As principais mudanças em relação a escalação da última partida realizada pela equipe, no sábado (21), pelo Campeonato Italiano, devem ser exatamente as baixas e os retornos apontados. Dessa forma, o atacante Muriel deve voltar ao time titular, no lugar de Ilicic. Assim como Hateboer e Pasalic entram no meio, substituindo Depaoli e Pessina. Na defesa, Djimsiti e Palomino devem atuar ao lado do brasileiro Rafael Tolói

Provável escalação: Gollini; Tolói, Palomino e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Pasalic e Gosens; Papu Gómez, Muriel e Zapata.
Técnico: Gian Piero Gasperini.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em toda a história, Liverpool e Atalanta se enfrentaram apenas uma vez. A partida aconteceu no início de novembro desse ano, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram o confronto por 5 a 0.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »