Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2020 às 13h08min - Atualizada em 25/11/2020 às 13h06min

Dicas para uma viagem responsável durante férias de verão

Airbnb revela principais dicas para viajar sem preocupações

Juliana Neves - Alexandra Machado
Foto: Freepik
A pandemia nos transformou profundamente em relação ao modo de pensar e planejar uma viagem. Limpeza e higienização do local passaram a ter peso maior na decisão de escolha dos destinos da viagem para o turista. Além da procura por lugares com menor fluxo de pessoas, como campos e cidades litorâneas menores. Isso quer dizer que, mesmo que em 2021 as viagens sejam para lugares mais próximos de casa, não significa que os turistas não possam experimentar aventuras de onde estarão hospedados. Segundo a empresa Airbnb, “os hóspedes têm buscado experiências únicas de acomodação, incluindo casas na árvore, casas flutuantes, cabanas, entre outros”.
 
De acordo com a pesquisa da Airbnb, no Brasil, a maior procura tem sido, desde maio, por casas de campo e destinos que possam ter fácil acesso de carro. O objetivo central é poder viajar com tranquilidade, em família, sem renunciar ao isolamento. Sendo assim, “os destinos mais buscados no Brasil, para dezembro de 2020 e janeiro de 2021, estão Ubatuba, São Sebastião, Riviera de São Lourenço, Cabo Frio, Campos do Jordão, Ipojuca, Angra dos Reis, Petrópolis, Ibiúna e Sorocaba”, revela a pesquisa.
 
E é neste contexto que a Airbnb exalta duas dicas para o turista sobre viagem segura e responsável, principalmente no período de férias de verão:
 
Destinos fora do roteiro tradicional
Com a retomada gradual das viagens de lazer, de acordo com as recomendações dos governos e autoridades de saúde locais, as pessoas estão cada vez mais interessadas em viagens curtas com a família. Muitas vezes, são hóspedes em busca de um refúgio fora da cidade grande, mais perto da natureza e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet) para conciliar férias com a família e trabalho em home office. Locais longe de multidões ou de alta rotatividade, e muitas vezes fora do roteiro turístico tradicional, têm ganhado a preferência dos viajantes, inclusive para o fim de ano.

Use filtros para encontrar o que procura
Pesquise por alternativas em localidades, muitas vezes, fora do roteiro mais óbvio. Selecione de acordo com a localização desejada, filtre por faixa de preço, tipo de imóvel (como casas, cabanas particulares, casas de campo, bangalôs, etc), capacidade de hóspedes, instalações, comodidades, regras da casa, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »