Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2020 às 18h14min - Atualizada em 25/11/2020 às 18h06min

Tudo que você precisa saber para a quarta e última temporada de Attack on Titan

Ana Terra - labdicasjornalismo.com
Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan, é um dos animes/mangás mais populares e rentáveis da atualidade. Ele foi criado por Hajime Isayama, publicado em 2009.A obra de terror já está chegando ao seu fim, estreando a quarta e última temporada em 7 de dezembro. O mangá também está na sua reta final, provavelmente terminando ainda em 2020.

Ilha Paradis é um reino isolado, localizado em Eldia, governado por Eldianos. Ela é cercada por três grandes muralhas, que possuem o objetivo de proteger a Ilha de invasores, são elas: Maria, Rose e Sina.  A história começa quando a primeira muralha, Maria, é destruída durante um ataque dos Titãs, que invadem e destroçam a primeira parte do reino. Os Titãs são os antagonistas da série, são uma raça de humanoides gigantes, que devoram humanos. Conhecemos os três protagonistas durante a invasão, Mikasa, Eren e Armin, que são socorridos e levados para a muralha Rose. Os jovens decidem entrar para a Divisão de Reconhecimento, força militar responsável por combater os Titãs.

Durante as três primeiras temporadas, muitos segredos são revelados, principalmente após acharem os diários de Grisha Jaeger (pai de Eren). É demonstrado que há nove Titãs inteligentes que podem assumir a forma de humanos e controlar os demais Titãs. Os personagens descobrem que Eren foi transformado em um desses titãs pelo seu pai e que há outros infiltrados dentro das muralhas. O ponto alto é a descoberta que há um reino vizinho, Marley, responsável pela criação dos Titãs que atacam Paradis e por infiltrar guerreiros Titãs em suas forças militares. Os dois reinos foram divididos durante a Guerra dos Titãs e Paradis foi isolada.

A quarta temporada terá a guerra final entre as duas nações e os Titãs provavelmente decidirão o combate. Conhecemos os Nove Titãs como: Titã Fundador (Eren), Titã de Ataque (Eren), Titã Colossal (Armin), Titã Fêmea (Annie), Titã Encouraçado (Reiner), Titã Bestial (Zeke), Titã Mandíbula, Titã Quadrúpede e Titã Martelo de Guerra. Alguns serão apresentados na última temporada e podemos observar que Eren acumulou o poder de mais de um Titã.

No final da terceira temporada Eren está extremamente perturbado, após descobrir o que o Reino Marley fez com sua família e sua responsabilidade sobre as mortes dentro das muralhas. O último ano trará as informações que faltam sobre a criação dos Titãs e como Eren lidará com isso. Iremos descobrir se ele usará a Coordenada (poder de comandar Titãs), como é a forma Titã de Armin, que ganhou o poder a pouco tempo e quais os outros segredos as duas nações escondem. Mikasa e Levi devem ter grandes participações, pois desde o início foi mostrado a força em batalha que os Ackerman possuem e deve ser descoberto os mistérios que envolvem essa família. Será interessante ver a reação dos Eldianos após verem que há outras nações com tecnologias, já que eles viveram excluídos. Vale lembrar que a Titã Fêmea está hibernando dentro da muralha Sina, logo não há informações de como será seu papel nos últimos episódios.

Acredita-se que a última temporada de Attack on Titan seja dividida em duas partes, assim como a terceira, com 16 episódios na primeira parte. O mangá tem previsão de finalização até o primeiro semestre de 2021, antes do encerramento do anime. A temporada terá transmissão simultânea no Japão e Brasil, pela Crunchyroll. As outras temporadas receberão dublagem pela Funimation.




REFERÊNCIAS 

BRAVO, Henrique. Shingeki no Kyojin 4 | Insider vaza número de episódios da 1ª parte. Viciados, 2020. Disponível em: <https://viciados.net/shingeki-no-kyojin-4-insider-vaza-numero-de-episodios-da-1a-parte/>. Acesso em: 23/11/2020.

JUNIOR, Valteci. Disponível em: <https://criticalhits.com.br/anime/editor-de-attack-on-titan-nos-atualiza-sobre-o-capitulo-134-do-manga/>. Acesso em: 23/11/2020.

SALOMÃO, Filipe. Attack on Titan: 4ª Temporada – Voz de Eren chora no final da temporada. Combo Infinito, 2020. Disponível em: <https://www.comboinfinito.com.br/principal/attack-on-titan-4a-temporada-voz-de-eren-chora-no-final-da-temporada/>. Acesso em: 23/11/2020.

TOSO, Lucas. Entendendo todas as temporadas de Attack on Titan. Omelete, 2020.Disponível em: <https://www.omelete.com.br/anime-manga/bento-31-entenda-attack-on-titan >. Acesso em: 23/11/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »