Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2020 às 20h08min - Atualizada em 25/11/2020 às 20h06min

FIFA divulga os indicados ao prêmio The Best, referentes à temporada 2019/2020

A entrega dos prêmios será no mês de dezembro, em cerimônia a ser realizada de forma online

Lucas de Almeida Andrade - editado por Thamyres Pontes
Troféu do prêmio The Best Fonte: Getty Images
A FIFA anunciou, na última quarta-feira (25), os indicados ao prêmio The Best, que irá coroar os melhores jogadores do mundo, tanto no futebol masculino quanto feminino. A celebração deste ano acontecerá no dia 17 de dezembro e será de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19. A premiação levará em conta o desempenho dos atletas durante a temporada 2019/2020.  

A premiação será entregue em 11 categorias diferentes, com destaques para os prêmios de melhor jogador no futebol masculino e feminino. Ainda não há uma data para revelar os três finalistas, porém, os torcedores ainda podem deixar o seu voto através do site oficial da FIFA (https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/). Além dos votos dos fãs, os capitães e técnicos de todas as Seleções filiadas à FIFA votarão, assim como diversos jornalistas do mundo todo.

Foram indicados 11 nomes para concorrer ao prêmio de melhor jogador da temporada. Lewandowski é considerado o favorito ao prêmio, por ter sido o artilheiro do ano na temporada, além de ter conquistado os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. Neymar, vice-campeão europeu pelo PSG, De Bruyne e Thiago Alcântara correm por fora na disputa com o polonês. O atual vencedor do prêmio é Lionel Messi.

Em relação a melhor jogadora, também foram indicadas 11 nomes, com destaques para Lucy Bronze, lateral direita do Manchester City e da seleção inglesa, que ficou na terceira colocação da premiação em 2019. Outro destaque entre as mulheres é a holandesa e atacante do Arsenal, Vivianne Miedema, que junto com Bronze são as favoritas para levar o prêmio. Megan Rapinoe, dos Estados Unidos, ficou com prêmio em 2019.

Além disso, foram divulgados os indicados aos prêmios de melhor goleiro e goleira, e melhor técnico no masculino e no feminino. Dentre estas categorias destacam-se o nome do goleiro brasileiro Alisson e do técnico Jurgen Klopp, ambos do Liverpool, e Jean-Luc Vasseur treinador da equipe feminina do Lyon. No dia do evento também será revelado o time ideal de cada categoria.

A FIFA também anunciou os 11 indicados ao Prêmio Puskas, referente ao gol mais bonito da temporada. Destacam-se o gol de bicicleta marcado por Arrascaeta, do Flamengo, em partida contra o Ceará, o gol de calcanhar de Luis Suárez, no jogo entre Barcelona e Mallorca, e os gols de fora da área de Sophie Ingle e Caroline Weir, respectivamente jogadoras de Chelsea e Manchester City.

Finalizando, há os três indicados ao prêmio de torcedor do ano com a presença do brasileiro Marivaldo Francisco da Silva, torcedor fanático do Sport, que caminha por mais de 12 horas para acompanhar os jogos do seu time. Por não possuir tantos recursos financeiros para transporte, Marivaldo percorre 64 quilômetros, cruzando três cidades até chegar a Ilha do Retiro.

Concorrem com brasileiro as torcidas dos principais clubes colombianos, que durante a pandemia deixaram de lado a rivalidade para conseguir doações de alimentos para pessoas necessitadas. Fecha a lista o James Anderson, filantrópico escocês, que fez diversas doações para apoiar times de base no mundo todo, principalmente equipes de futebol feminino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »