Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/05/2019 às 19h06min - Atualizada em 10/05/2019 às 19h06min

Após duas viradas históricas, Liverpool e Tottenham se enfrentam na final da Champions League

Na terça, os Reds precisaram de três gols no segundo tempo para se classificar. No dia seguinte, foi a vez dos Spurs conquistarem esse feito

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Amanda Cruz
Tottenham e Liverpool, finalistas da Champions League 2019 / Divulgação
Somente o futebol pode nos proporcionar momentos como esses. Não há palavras suficientes que descrevam o que Liverpool Tottenham fizeram nessa semifinal da Champions League. Em partida emocionante em que as duas equipes mesmo sabendo da dificuldade da classificação, não desistiram e, por fim, surpreenderam a todos com um verdadeiro espetáculo dentro de campo.

Liverpool x Barcelona 

Nesta terça-feira (7), o Barcelona foi a Anfield, Estádio do Liverpoolcom uma enorme vantagem no placar. A equipe espanhola havia vencido a primeira partida por 3 x 0. Com esse resultado, os visitantes poderiam perder por até dois gols de diferença. Sem contar com Mohamed Salah Roberto Firmino lesionadosos dois principais goleadores do time inglês, ao lado de Sadio Mané, os Vermelhos precisavam realmente de um milagre para saírem classificados.

No primeiro tempo, os donos da casa só haviam conseguido marcar um único gol, no qual era irrelevante até o momento. Porém, foi apenas na segunda etapa que aconteceu o inesperado. Jürgen Klopp decidiu colocar Wijnaldum em campo, justamente um dos heróis da semifinal. O meio-campista holandês fez dois gols, além de "incendiar" a partida, participando efetivamente de cada lance e ajudando o Liverpool a realizar uma virada histórica.



Foto: Montagem @giro_futebolistico/divulgação

Ajax x Tottenham

Como se já não bastasse uma reviravolta na terça-feira, o Tottenham se empenhou para também buscar sua classificação na quarta-feira (8),  em outro jogo que a eliminação parecia iminente. O adversário da vez era o Ajax, equipe holandesa que estava surpreendendo a todos, não só pelo seu belo futebol apresentado, mas também por ser um grupo formado por jovens.

Precisando fazer pelo menos um gol para levar a partida para a prorrogação, o jogo começou totalmente o oposto do que todos imaginavam. Logo aos 5 minutos, De Ligt, zagueiro de apenas 19 anos e capitão do Ajax abriu o placar na Inglaterra. Como se já não bastasse, 30 minutos após o primeiro tempo, Ziyech deixou a vantagem ainda maior para os holandeses.

Naquele momento, nem os torcedores mais otimistas dos Spurs imaginariam uma possível virada. Para os brasileiros, a reviravolta londrina foi como se todos fossem fanáticos pelo Tottenham. Isso porque Lucas Moura fez um extraordinário Hat-Trick (3 gols em uma mesma partida), todos na segunda etapa. Pode-se dizer que ex-sao-paulino foi quem classificou os ingleses para a primeira final de Champions League na história.

Lab Dicas de Jornalism - UCL

Lab Dicas de Jornalism - UCL


Foto: Montagem @giro_futebolistico/divulgação

Ingleses na final

É por isso que o futebol é um dos esportes mais emocionantes do mundo. A maioria já estava apostando em uma final entre Barcelona e Ajax, mas enquanto o árbitro não apitar o fim de jogo, tudo poderá acontecer entre as quatro linhas. Com times da Premier League  e Campeonato Inglês "dominando" a Europa, é a primeira vez que a final da Champions e da Europa League será disputada por times ingleses. São eles: Liverpool x Tottenham (Liga dos Campeões) e Chelsea x Arsenal (Liga Europa).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »