25/11/2020 às 22h09min - Atualizada em 25/11/2020 às 22h03min

Guaraní e Grêmio se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores

Equipes se reencontram depois de três anos na competição continental

André Hercolani - editado por Wesley Bião
Grêmio x Guarani em 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Guaraní-PAR e Grêmio jogam nesta quinta-feira(26), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será no Defensores del Chaco, em Assunção, com horário marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
 
GUARANÍ

A equipe paraguaia vinha em uma boa fase, e estava invicta há quatro partidas, mas no último sábado (21), enfrentou o 12 de Octubre, fora de casa, pela sétima rodada do torneio Clausura, que equivale ao segundo turno do Campeonato Paraguaio e acabou perdendo por 1x0. Com esse resultado, o time está na nona colocação com oito pontos.

Os Aurinegros se classificaram em segundo lugar no Grupo B, com 13 pontos. Nessa primeira fase, teve como adversários Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG. Para a partida, o técnico Gustavo Makeira possivelmente não contará com o experiente atacante Raúl Bobadilla, o lateral-esquerdo Guillermo Benítez e também o meio-campista Fernández Cedres, todos com sobrecarga muscular.
 
Provável escalação: Gaspar Servio; Nicolás Tripichio, Johan Romaña, Javier Báez e Guillermo Benítez (Miguel Benítez); Jorge Morel, José Florentin, Fernández Cedres (Rodney Redes); Cecilio Dominguez, Bautista Merlini e Fernando Fernández (Raúl Bobadilla)
 
GRÊMIO
 
A equipe gaúcha vive em um ótimo momento, com 12 partidas de invencibilidade (nove vitórias e três empates). No último domingo (22), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Rei de Copas enfrentou o Corinthians, em São Paulo, e empatou pelo placar de 0x0. Após esse resultado, o time de Renato Portaluppi está em oitavo lugar, com 34 pontos.
 
O Tricolor avançou para as oitavas em primeiro lugar no Grupo E, com 11 pontos. Os adversários na primeira fase foram Internacional, Universidad Católica-CHI e América de Cali-COL.
 
Para essa partida, o técnico Renato Portaluppi terá quase todos os atletas a sua disposição, incluindo Orejuela e Pinares que estavam jogando as Eliminatórias, representando as seleções colombiana e chilena, respectivamente. As únicas baixas relevantes devem ser o volante Maicon, que se recupera de lesão muscular, o atacante Alisson, por ter machucado o tornozelo esquerdo e o zagueiro Kannemann, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos.
 
Após a partida de domingo, surgiu uma possível dúvida trata-se do volante Matheus Henrique, que sofreu um corte profundo na canela direita, após sofrer uma falta dura feita pelo zagueiro Marllon, do Corinthians, este acabou sendo expulso após o lance.
 
Provável escalação: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan, Matheus Henrique (Lucas Silva), Ferreira (Luís Fernando), Jean Pierre e Pepe; Diego Souza.
 
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 
A última partida terminou 4x1 para o Grêmio. Os gols foram marcados por Lucas Barrios em três oportunidades e Geromel para os brasileiros, já Léo Moura (contra) descontou para o Guaraní.

O confronto entre paraguaios e brasileiros traz boas lembranças para o torcedor gremista, pois os jogos ocorreram na fase de grupo da Libertadores de 2017, ano que o imortal ganhou seu tricampeonato. Ao todo foram quatro partidas com vantagem gremista: duas vitórias contra uma paraguaia, além de um empate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »