25/11/2020 às 22h12min - Atualizada em 25/11/2020 às 21h42min

Real Madrid vence Inter de Milão e se recupera na Champions League

Com Vidal expulso no primeiro tempo, italianos seguem na lanterna e ficam próximos da eliminação; merengues assumem a vice-liderança do grupo

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Comemoração da equipe do Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Real Madrid CF)
Em um "jogo de seis pontos”, o Real Madrid venceu a Inter de Milão por 2x0 nesta quarta-feira (25), no San Siro. Em partida válida, pela quarta rodada do Grupo B da UEFA Champions League. Os gols da partida foram anotados por Hazard e Rodrygo.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Os Merengues começaram com tudo. Com cinco minutos, Nacho recebeu bola de Ödegaard dentro da área e na tentativa de chutar ao gol foi derrubado por Barella. O árbitro viu e rapidamente assinalou pênalti. Hazard abriu o placar, em cobrança no canto esquerdo de Handanovic, que não alcançou a bola. Os espanhóis continuaram em cima, e após bela troca de passes, Lucas Vazquez chutou forte de fora da área e a bola carimbou a trave.
 
Na primeira chegada dos donos da casa, aos 32 minutos, Vidal tentou abrir espaço para chutar, foi travado dentro da área e caiu. Os jogadores da Nerazzurri reclamaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, os jogadores do time italiano cercaram o árbitro e Vidal, com um tom de voz mais forte, foi amarelado. O chileno continuou e encarou o árbitro, que na sequência mostrou o cartão vermelho. Com os ânimos exaltados a Inter não conseguiu se ajustar em campo enquanto os madridistas, com mais espaços, mantiveram a posse de bola sem sofrer perigos.
 
SEGUNDO TEMPO
 
No inicio da segunda etapa Young cobrou falta na área e a zaga do Real Madrid afastou a bola. Os jogadores da Inter pediram pênalti novamente em lance polêmico, após Lucas Vazquez se enroscar com Gagliardini. O árbitro nada marcou.
 
Aos 12 minutos, o técnico Zidane tirou Ödegaard e Mariano e colocou em jogo Casemiro e Rodrygo. Na jogada seguinte, Kroos deu ótimo lançamento para Lucas Vazquez, que chegou na linha de fundo e deu bela assistência para o brasileiro na segunda trave. O atacante, em seu primeiro toque na bola, bateu com categoria para ampliar o placar para 2x0.
 
Rodrygo comemora o segundo gol da vitória do Real sobre a Inter (Foto: Divulgação/Twitter Rodrigo Goes)

A pressão continuava. Na intermediária, Kroos cobrou falta para Lucas Vazquez e o meia-atacante livre de marcação chutou para fora.

A equipe italiana que já não estava bem no jogo e com um jogador a menos em campo via que ficava ainda mais difícil criar chances para buscar a vitória. Em contrapartida o Real continuou jogando bem e nos minutos finais apenas administrou a vantagem para conquistar sua primeira vitória em 16 jogos no estádio San Siro.
 
Com o resultado, o Real Madrid assumiu a segunda colocação do grupo com seis pontos, um a menos que o líder Borussia Mönchengladbach. O Shakhtar Donetsk, com quatro pontos, está na terceira colocação. Já a Inter de Milão segue na lanterna com apenas dois pontos.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambas as equipes voltam a campo por suas ligas nacionais. No próximo sábado (28), a Inter de Milão enfrentará o Sassuolo às 11h (horário de Brasília), no Stadio Città del Tricolore, enquanto o Real Madrid entra em campo às 17h (horário de Brasília), contra Alavés, no Santiago Bernabeu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »