Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2020 às 00h48min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h13min

Corinthians volta a vencer e se afasta do Z-4

Com os dois times equilibrados, o Corinthians superou o Coritiba mesmo fora de casa e garantiu a vitória pelo placar mínimo

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
Couto Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians viajou para Curitiba para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado, mas o lance definitivo foi um pênalti marcado logo aos 20 minutos do primeiro tempo, e o resultado permaneceu o mesmo até o apito final.
 

 
PRIMEIRO TEMPO
 
Logo com 2 minutos de jogo, o Corinthians teve sua primeira chance e chegou ao ataque com um cruzamento, e subiu mais que todos e cabeceou firme, mas a bola acabou passando pelo lado esquerdo do goleiro Wilson. Aos 20 minutos, o VAR entrou em ação e marcou um pênalti a favor do Corinthians, Lucas Piton tentou finalizar e a bola bateu na mão do lateral Maílton. Fábio Santos colocou a bola d’baixo do braço e bateu com confiança, em seguida abriu o placar para o clube do Parque São Jorge.

O primeiro lance de perigo do time mandante, foi num contra-ataque puxado pelo Rafinha que partiu sozinho pela lateral e tentou cruzar rasteiro, porém, Walter se antecipou e encaixou a bola com segurança.

Com 47 minutos, Fagner cruzou para trás e Gabriel apareceu como elemento surpresa na entrada da área e bateu forte, mas Wilson muito bem colocado espalmou para longe evitando que o Corinthians ampliasse o placar ainda no primeiro tempo. O time visitante foi superior em todos os aspectos, teve mais posse de bola e teve três vezes mais finalizações que o Coxa, contudo, o jogo foi muito truncado no meio-campo e o Corinthians tentou pressionar do começo ao fim a saída de bola, no que resultou em algumas chances para ampliar o placar. O Coritiba por outro lado, teve poucas chances de chegar ao gol Corinthiano, entretando, as chances que tiveram levaram certo perigo para a equipe alvinegra que se segurou para não levar o gol de empate ainda no primeiro tempo.
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Para buscar o empate dentro de casa, o técnico Rodrigo Santana voltou para a etapa final com uma mudança, saiu o meio-campo Mattheus Oliveira e entrou o atacante Pablo Thomaz. Dessa forma, o Coxa, mudou seu estilo de jogo e trouxe para o meio-campo Giovanni Augusto que começou o jogo como um “Falso 9”. A primeira chance do Coritiba, veio de um cruzamento e o atacante que entrou no segundo tempo Pablo Thomaz cabeceou forte, mas Walter encaixou a bola e manteve a vitória no placar.

Tentando fazer algo para melhorar o desempenho do time, o técnico Rodrigo Santana, tirou o artilheiro do time, o atacante Robson, e colocou o meia-atacante Bryan, para auxiliar o Giovanni Augusto nas armações da jogada. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini, optou por tirar o Lucas Piton um lateral que hoje jogou mais avançado, e colocou o atacante Everaldo, para dar mais velocidade nos contra-ataques.

As substituições do Coxa começaram a surtir efeito quando Giovanni Augusto, recebeu um passe do Pablo e chutou forte e rasteiro e a bola acabou resvalando no zagueiro Gil e a bola passou do lado da trave do goleiro Walter. O Vagner Mancini, no jogo de hoje, deu oportunidade para o garoto Gabriel Pereira, ele entrou no lugar do Roni, além dessa substituição ele também optou por tirar o Luan e colocar o Cazares. Já o Rodrigo Santana, colocou mais um atacante para fazer de tudo pelo empate, ele tirou o meia Matheus Bueno e colocou o Osman.

 O Corinthians fez suas últimas substituições. O técnico tirou a dupla de volantes, Gabriel e Xavier, colocando Camacho e Éderson, visando melhorar a qualidade dos passes na zona central do campo, visto que o time do Coritiba já estava com todos seus jogadores pressionado a saída de bola do Corinthians, em uma tentativa de roubar a bola ainda no campo de defesa do time adversário. Aos 44 minutos, Osman recebeu a bola na lateral e partiu para o ataque, cruzou na cabeça do atacante Pablo Thomaz que cabeceou sem jeito e com muita força e acabou isolando a bola, deixando cada vez mais distante o gol de empate.

O Corinthians garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, e apenas administrou o placar no decorrer da partida. Por outro lado, o Coritiba no final do jogo teve boas chances para buscar o empate e se livrar do Z-4, contudo, não teve 100% de aproveitamento e perdeu dentro de casa.




PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambos os times tem seus próximos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O Coritiba fica no Couto Pereira para receber om RB Bragantino no sábado (5) às 21H no horário de Brasília. Já o Corinthians tem um confronto marcado contra o Fortaleza, fora de casa na próxima quarta-feira (2) às 21H30 horário de Brasília.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »