Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2020 às 13h15min - Atualizada em 26/11/2020 às 13h11min

Jogos do NBB serão transmitidos pela TV Cultura

As partidas da Liga Nacional vão ao ar todos os sábados

Denis Maciel - editado por Stefany Cardoso
Reprodução: TV Cultura
A partir deste sábado (28), às 16h, horário de Brasília, a TV Cultura inicia sua parceria com o Novo Basquete Brasil, o NBB. Serão exibidos mais de 30 jogos durante toda a temporada 2020-21, incluindo a fase de classificação, as etapas de eliminação (Playoffs), a Copa Super 8, todas as partidas das Finais e o Jogo das Estrelas 2021.

O duelo entre Corinthians Mogi das Cruzes Basquete será o primeiro confronto transmitido pela emissora paulista, única na rede aberta que vai exibir o principal torneio brasileiro de basquete. Após o rompimento do contrato entre TV Bandeirantes e NBB, no mês de março – época da parada da competição por conta da pandemia de COVID-19 – a Liga estava apenas com as transmissões em rede fechada, ESPN Brasil, e pelas plataformas de streaming, DAZN e página oficial do NBB e dos clubes no Facebook.

Calendário de jogos fase de classificação

28/11 – Corinthians x Mogi das Cruzes
05/12 – Flamengo x Sesi Franca
12/12 – Bauru x Flamengo
19/12 – Minas x São Paulo
09/01 – Bauru x Unifacisa

Todos os jogos às 16h, horário de Brasília


Copa Super 8

Sistema de eliminação que será realizada entre os dias 16 e 23 de janeiro, com os oito melhores colocados no 1º turno da fase de classificação. A Cultura transmitirá dois jogos, incluindo a Final, onde o vencedor garantirá vaga na Champions League das Américas, organizada pela Federação Internacional de Basquete, a FIBA.

Playoffs

Ainda sem data estimada para começar, a fase de mata-mata desta 13ª edição (Playoffs) vai contar com a cobertura do canal nas oitavas, quartas e semifinais, além de todos os jogos das finais, onde a equipe que vencer três jogos em uma série de cinco partidas, se tornará o campeão nacional.

Jogo das Estrelas

Assim como a temporada 2019-20, cancelada no começo do ano, o Jogo das Estrelas foi adiado por causa da pandemia de COVID-19, o esperado duelo entre os melhores jogadores da liga ainda não tem data definida e vai depender da situação do Brasil com relação as vacinas e regras nacionais de distanciamento social. A nova parceira do NBB também vai transmitir o evento.

No programa Revista do Esporte, o apresentador e diretor de Esportes da TV Cultura, Vlamir Lemos, falou sobre a importância histórica do gênero esportivo no país e afirmou que, “ter o basquete na TV aberta é ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva no país”.

Desde 2018, as partidas na televisão aberta eram exibidas também aos sábados pela Band, que em 2019 renovou o contrato para mais três temporada, até 2022. Mas neste ano, o acordo foi rompido pela emissora. No entanto, em pouco tempo foi substituído por outro canal paulista, a Cultura.

Na TV fechada, a ESPN Brasil transmite todas as terças-feiras uma partida do NBB. Já a maior quantidade de jogos é exibida pelo DAZN – serviço de streaming pago – e nos dias sem transmissão nos dois canais, o público pode acompanhar pelo perfil oficial do NBB ou das equipes que estão em quadra como mandantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »