26/11/2020 às 17h35min - Atualizada em 26/11/2020 às 17h33min

Em jogo defensivo, Lille e Milan empatam pela Liga Europa

O empate mantém as duas equipes nas primeiras colocações do Grupo H

Léo Abrantes - Editado por Amanda Cruz
Jonathan Bamba comemorando seu gol (Foto: Divulgação/Twitter LOSC Lille)

Pela segunda partida na Liga Europa, Lille e Mlian se enfrentaram nesta tarde de quinta-feira (26), no Stade Pierre-Mauroy, na França, válido pela 4ª rodada da fase de grupos do Grupo H. Os gols foram marcados no segundo tempo. Samu Castillejo abriu o placar para o Rossonero, enquanto Jonathan Bamba empatou para os Dogues. A equipe francesa manteve a liderança no grupo, com oito pontos, um a mais que o Milan, 2º colocado.
 
1º TEMPO
 
A partida começa com um domínio da equipe italiana. O Milan conseguia trocar passes e rodar a bola de um lado para o outro, mas, sem muita eficiência, apenas passes laterais na intermediária, visto que o Lille marcava em um bloco médio e ocupava os espaços mais à frente. Também, a equipe francesa buscava o erro do adversário, tentando fechar as linhas de passe, pressionando os jogadores de saída de bola e subindo as linhas em certos momentos. Esse cenário se estendeu e deixou o jogo bastante cadenciado, com pouquíssimas chegadas ao ataque.
 
E a escassez de oportunidades se estendeu por toda a primeira etapa. O grande motivo foi as eficiências defensivas, que, pelos dois lados, impediam qualquer iniciativa por trocas de passes. As duas equipes começaram a apostar mais em passes longos e em contra-ataques, os quais muitas vezes não funcionavam e deixavam o jogo com um clima morno e sem muitas emoções. Mas mesmo assim, as chances aconteciam, principalmente em contra-ataques após erro do adversário, algo que o Lille fez com maior frequência.
 

Perto do fim do tempo, o Lille começou a crescer na partida. A intensidade da defesa italiana diminuiu e sobrou mais espaços entre as linhas, abrindo espaço para o brasileiro Luiz Araújo, ex-São Paulo, sair da ponta e cair mais pelo meio, em que finalizou duas vezes no gol de Donnarumma e deu passe para outra finalização. Ao final, foram sete finalizações para o Lille e uma para o Milan, além de 30 bolas longas para a equipe italiana e 28 para a francesa.
 
2º TEMPO
 
Se na primeira etapa o Milan mal conseguiu chegar no ataque, havia conseguido uma finalização errada apenas, na segunda etapa precisou só de 30 segundos para roubar a bola e dar um lançamento para Rebic, que rolou para Samu Castillejo balançar as redes ainda no primeiro minuto. Milan na frente, 1 x 0.
 
Ao se ver numa desvantagem no placar, o Lille assume uma postura diferente e começa a ser mais agressivo lá na frente. As linhas avançaram e começaram a pressionar o Milan, forçando mais erros. E justamente numa saída de bola pressionada pelo Lille, a equipe francesa conseguiu um lateral, que cobrou rapidamente, e em poucos toques a bola chegou para Jonathan Bamba finalizar e empatar a partida aos 20 minutos.
 
O Milan, que havia feito substituições para jogar mais em contra-ataques, precisou voltar ao estilo de passes mais curtos do primeiro tempo, dado que a equipe francesa deixou de avançar as linhas e retornou ao bloco médio inicial. Com isso, a partida ficou mais cadenciada, sem muitas dificuldades para um lado ou para outro, mas com um Milan tentando propor melhor o jogo, e um Lille mais defensivo.
 
Ao final da etapa, o jogo não mudou tanto, continuou cadenciado, sem muitas chegadas perigosas ao ataque. O Milan tinha dificuldades de sair jogando, mas conseguia chegar ao ataque com frequência, todas sem sucesso. O Lille tentou alguns contra-ataques perto do fim, teve cobrança de falta e escanteio, porém, não conseguiu marcar. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro Craig Pawson encerrou a partida.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os Dogues vão retornar à campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Saint-Étienne, fora de casa, pela rodada 12 da Ligue 1. A equipe Rossonera também jogará no domingo (29) pela liga nacional e enfrentará a Fiorentina em casa para manter a liderança do Campeonato Italiano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »