Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2020 às 10h27min - Atualizada em 27/11/2020 às 10h12min

The Lost Canvas estreia na TV brasileira

O anime será exibido pelo canal Loading

Ruan Amorim - labdicasjornalismo.com

As surpresas não param de chegar em 2020. Calma, a de hoje é boa e vai agradar aos fãs da cultura pop. Loading, novo canal aberto, que terá sua estreia em dezembro, anunciou através do Twitter um dos destaques da sua programação, o anime “Saint Seiya: The Lost Canvas” - Os Cavaleiros do Zodíaco -, série inédita na TV brasileira.

 

A animação tem no Brasil um histórico de promessas não cumpridas. Sua exibição já foi muito prometida por emissoras como a Band e a Rede Brasil de Televisão,  mas nunca aconteceu.

 

The Lost Canvas começou como mangá escrito por Shiori Teshirogi. Os seus capítulos foram publicados pela Editora japonesa Akita Shonen entre 24 de agosto de 2006 e 07 de abril de 2011. A série completa tem 25 volumes e segue a guerra santa de Hades contra Atena durante o século XVIII.

 

 Após os 25 volumes escritos, a história se estendeu em uma nova seriação, a “Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden”, com mais 16 volumes contando, de maneira isolada, detalhes de cada cavaleiro de ouro da antiga geração. As duas obras vieram para o Brasil pela Editora JBC, que também lançou um artbook oficial com artes de Shiori Teshirogi.

 
A animação foi produzida pelo Estúdio TMS Entertainment, ao todo são duas temporadas, cada uma com 13 episódios, que não abrangem toda narrativa exposta no mangá e, por isso, muitos fãs ainda esperam uma continuação. O anime chegou no Brasil em DVD pela Flashstar, mas pode ser encontrado na Netflix, Youtube e Amazon Prime Video. Os episódios podem ser assistidos com dublagem em português.

 

O canal Loading assumirá o sinal aberto que pertencia a MTV Brasil, com programação voltada para o público jovem e foco na cultura pop. Além disso, ele também estará presente em serviços de streaming e na TV por assinatura. 



REFERÊNCIAS
 

JIBACK, Rafael. “THE LOST CANVAS: SÉRIE ESTREIA NA TV BRASILEIRA PELA LOADING”. JBOX, 2020. Acesso em:

<https://www.jbox.com.br/2020/11/17/the-lost-canvas-serie-estreia-na-tv-brasileira-pela-loading/>. Acesso em: 23/11/2020.

 

SOUZA, Nielsen. “LOST CANVAS: ANIME É ANUNCIADO PELO CANAL LOADING”. ANMTV, 2020. Disponível em:

<https://anmtv.com.br/lcavaleiros-do-zodiaco-the-lost-canvas-e-anunciado-pelo-canal-loading/>. Acesso em: 23/11/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »