Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2020 às 14h14min - Atualizada em 27/11/2020 às 14h13min

Natal: cinco destinos com temática natalina no Brasil

Conheça atrações únicas para curtir fim de ano no Sul e Sudeste

Dayane Campos - Alexandra Machado
Segue Viagem

Com o final de ano se aproximando, diversos pontos turísticos se preparam para comportar estrangeiros e os próprios tursitas locais. A tradição de Natal com enfeites brilhantes toma conta de algumas cidades. Aqui fica uma lista para quem busca passear e tirar muitas fotos.

 

Gramado - RS

 

Considerado o maior espetáculo natalino do Brasil, a cidade se tornou conhecida por seus visitantes pelo clima alegre e festivo. Vários shows, musicais e espetáculos acontecem na cidade durante o período. Esses eventos se destacam, em especial, por conta do evento “O Natal de Luz de Gramado”, mas quem se interessar por mais de uma opção, a cidade oferece diversos hotéis e espaços com arquiteturas rústicas. 
 

Canela - RS

 
Ainda no Rio Grande do Sul, quem vai a Canela pode encontrar eventos gratuitos e atrações, como a chegada do Papai Noel, espetáculo de som e luzes, desfile de Natal com os personagens natalinos em carros e alegorias, além dos musicais natalinos. E, para os mais animados em viver o espírito natalino, há a casa do Papai Noel e a Fábrica de Sonhos.
 

Campos dos Jordão - SP

 

Conhecida pelo seu famoso Festival de Inverno, a cidade também se enfeita para receber turistas na época de Natal. Diversas atrações culturais e as decorações nas praças são atrativos. Campos dos Jordão é reconhecida também pela sua Parada de Natal e apresentações musicais. A cidade ainda possui diversos hotéis e pousadas decoradas para quem quer um clima mais temático.

Petrópolis - RJ

 

A cidade se destaca a cada ano com o seu famoso Natal Imperial, que reúne turistas de todos os cantos para assistir ao imperdível espetáculo de luzes. A Região Serrana do Rio costuma promover um dos maiores eventos natalinos do país. Com shows e atrações diversas, tem vídeo mapping (projeção de vídeo nos edifícios), espetáculos de luzes e som, além de desfiles.

 

Penedo (RJ)

 

O distrito de Itatiaia, carinhosamente chamado de Pequena Finlândia, também tem uma programação de Natal única. As ruas, repletas de luzes, são cenários para apresentações de músicas temáticas. Todos os anos, Penedo recebe a Casa do Papai Noel, um espaço lúdico para os visitantes fazerem pedidos de Natal. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »