Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2020 às 14h57min - Atualizada em 27/11/2020 às 14h43min

Na Arena Castelão, Fortaleza e Goiás ficam no empate

Fernandão abriu o placar para o Verdão fora de casa, mas Wellington Paulista deixou tudo igual marcando o seu centésimo gol pelo Campeonato Brasileiro

Jaíne Amanda - editado por Stefany Cardoso
Fortaleza x Goiás se enfrentaram na Arena Castelão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Fortaleza)

O confronto entre Fortaleza e Goiás terminou empatado em 1 a 1, na Arena Castelão. A partida aconteceu nesta quinta-feira (26), jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O time visitante abriu o placar com gol de Fernandão, mas o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual marcando o seu centésimo gol na história do Brasileirão.

 

Uma noite histórica para o atacante, que superou o Pelé em gols marcados pelo Brasileirão. W. Paulista entrou para a lista dos 15 maiores goleadores do campeonato e o 5ª maior artilheiro em pontos corridos. Comemorou com uma selfie nas redes sociais, junto com seus companheiros.

 

"Não é porque o Goiás está lá embaixo que a gente desvaloriza a equipe, mas foi muito difícil. A gente precisava ganhar aqui hoje, mas o importante é o empenho da rapaziada. Uma pena que a gente não conseguiu vencer, mas vamos trabalhar para conseguir na próxima rodada. Seria bem importante para mim ter feito o centésimo gol, mas vencido o jogo", disse o atacante. 

 

Com o resultado, Fortaleza sobe para a nona posição com 29 pontos. Já o Goiás permanece na lanterna do campeonato com 16 pontos. 

 

O Treinador Marcelo Chamusca lamentou sair no empate com o lanterna do campeonato, e demonstrou sentimento de tristeza. 

 

“No segundo tempo, amassamos o adversário e criamos oportunidades claras. Infelizmente, a performance do primeiro tempo leva a um empate onde um jogo que tinha tudo para ganhar. O sentimento é de tristeza pelo resultado. Agora é pensar no futuro para alternância maior para enfrentar adversários com esse tipo de comportamento. Faltou mecânica mais elaborada para sair da retranca” disse Chamusca em coletiva pós-jogo.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O Goiás começou a partida com marcação em cima do time da casa e impedindo que eles finalizarem as jogadas. E mesmo com mais posse de bola, o tricolor levou um golpe do Verdão. Na saída de Felipe Alves, Fernandão aproveitou o passe de Miguel Figueira e abriu o placar para o time visitante aos 24 minutos.

 

Após o gol, o tricolor acelerou o jogo e começou a pressionar. No final do primeiro tempo, David teve duas oportunidades claras de gol, com a bola livre dentro da área, mas foram desperdiçadas. O goleiro do Goiás, Tadeu, evitou o empate no primeiro tempo fazendo grandes defesas. 

 

SEGUNDO TEMPO

 

No segundo tempo, o Fortaleza começou a partida melhor, e David novamente, teve oportunidade de empatar, mas Tadeu brilha e faz a defesa. O Leão do Pici insistiu e aos 15 minutos Bruno Melo cruzou para Wellington Paulista, que balançou a rede fazendo o seu centésimo gol pelo Campeonato Brasileiro. 

 

O time da casa buscou até o final da partida pela vitória, mas não teve êxito e o jogo terminou tudo igual, um ponto para cada lado.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Na próxima quarta-feira (2), Fortaleza receberá o Corinthians, novamente no Castelão, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Goiás viaja até Porto Alegre - RS, para disputar jogo atrasado contra o Grêmio, válido pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 18h na Arena Grêmio.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »