Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2020 às 08h52min - Atualizada em 28/11/2020 às 08h43min

São Paulo visita o Bahia em busca da vitória para se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro

O Tricolor Paulista quer a vitória para continuar na disputa do título

Juan Pablo - editado por Thamyres Pontes
Igor Gomes contra o Bahia pela Copa do Brasil 2019. Foto: Fernando Roberto/VEJA
Bahia e São Paulo se enfrentam neste sábado (28), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). O Tricolor baiano busca se distanciar da zona de rebaixamento, já a equipe do Morumbi, quer os três pontos visando a liderança do campeonato.

BAHIA
Os baianos vêm de vitória por 1 a 0
contra o Unión de Santa Fe, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana . Entretanto, no Brasileirão, o time está em situação desconfortável, foi goleado pelo Red Bull Bragantino, fora de casa. Assim sendo, está há dois pontos do rebaixamento. o Esquadrão de Aço tem 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas, e está 21ª posição.

A equipe do Mano Menezes, não terá Mateus Claus e Edson, ambos testaram positivo para o Coronavírus. Da mesma forma, os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, e o atacante Gilberto, receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques. Além disso, Gabriel Novaes não será relacionado, por  pertencer ao Tricolor Paulista. O zagueiro Ernando, que voltou de lesão após um mês fora, em entrevista coletiva à TV Bahêa, falou sobre o confronto deste sábado.

 

"Nós temos que saber assimilar. São duas competições. Uma eliminatória, onde fez bom jogo em casa e conseguiu bom placar. Não sofrer gol foi fundamental. Agora a gente vira a chave para o Campeonato Brasileiro. A nossa equipe teve melhora muito boa e, principalmente, nesses jogos em casa temos que aproveitar para somar pontos e subir na tabela. Então, esse jogo contra o São Paulo não vai ser diferente. A gente sabe que vai ser terça-feira o jogo da volta da Sul-Americana, que é importante. Mas agora nós temos que focar no Campeonato Brasileiro. A equipe que está na ponta da tabela, entre os quatro, com dois jogos a menos em relação ao primeiro colocado. A gente espera fazer nosso papel em casa e conseguir o triunfo", declarou o jogador.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Fessin, Elias (Daniel) e Rodriguinho; Élber e Saldanha. Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
A equipe do Morumbi, apesar da boa fase, vem de dois empates nas últimas partidas, contra o Vasco e Ceará, fora de casa. Por outro lado, ainda tem dois jogos a menos que Goiás e Botafogo, em casa. Portanto, pode chegar à liderança ganhando os respectivos jogos, abrindo cinco pontos para o Atlético Mineiro e Flamengo. Como resultado,  a equipe paulista está na 3ª posição, com 38 pontos, 20 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

Para a partida contra o Bahia, o zagueiro Diego Costa, que recebeu o terceiro amarelo, não atua. Já Bruno Alves, será preservado. Além disso, Walce, Lucas Perri, Liziero, Igor Vinicius, Paulinho Boia e Toró, estão lesionados e não participarão do jogo. Por outro lado, Brenner volta para o time após cumprir suspensão e Hernanes também estará disponível.

 PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Léo, Arboleda (Rodrigo Freitas) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Bahia e São Paulo se enfrentaram 44 vezes. Foram 14 empates e 15 vitórias para cada lado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »