Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2020 às 11h17min - Atualizada em 28/11/2020 às 11h15min

Atriz de The Mandalorian revolta internet com posts nas redes

Ex-lutadora de MMA e atriz na nova série do mundo Star Wars expressa suas opiniões politicas nas redes sociais causando polemicas

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: The Mandalorian. Reprodução: IndieWire.

Fãs de Star Wars pedem à Disney e à Lucasfilm a demissão de Gina Carano, da série The Mandalorian, devido à posts feitos pela atriz em suas redes sociais. O conteúdo de suas postagens questionava a contagem de votos da última eleição presidencial dos Estados Unidos e criticava o uso de máscaras durante a pandemia de covid-19.


 
"Em um mundo onde todos usam máscaras, é um privilégio ver uma alma".
 
As principais publicações ocorreram durante este mês de novembro, manchando a imagem de Gina entre os internautas.
 
 

"Notícia de última hora: líderes do governo democrata agora recomendam que todos usem vendas nos olhos junto às máscaras para a gente não ver o que realmente está acontecendo".
 
Segundo o insider Daniel Richtman via Patreon, Cara Dune (personagem vivida pela atriz na série) deixou de ganhar um spin-off na Disney+, devido às suas atitudes nos últimos dias. 
 
A personagem está presente na série desde o quarto episódio da primeira temporada, tendo como um dos principais papeis femininos da história. Durante a segunda temporada, a presença de Gina está confirmada, pois as gravações já foram realizadas.
 
 

"Precisamos limpar o processo eleitoral para que não nos sintamos como sentimos hoje. Implementar leis que nos protejam contra a fraude eleitoral. Investigue cada estado. Filme a contagem. Elimine os votos falsos. Requeira ID. Faça com que a fraude eleitoral termine em 2020. Conserte o sistema".


Além de insinuar sem provas a ocorrência de fraude eleitoral, a atriz também compartilhou que criou uma conta em um aplicativo chamado “Parler”, no qual tem fama de possuir usuários conservadores e apoiadores de Donald Trump.




No Twitter, perfis subira a #FireGinaCarano como forma de manifesto para o desligamento de Gina da série.
 
Sobre a série

Se passando no universo Star Wars cinco anos após a queda do Império, conta as aventuras de um mandaloriano caçador de recompensas. Em uma de suas missões, Mando que é o protagonista, encontra Baby Yoda, uma criança da mesma espécie do Mestre Jedi Yoda, na qual não é identificada. Desde então, Mando afeiçoa-se a criatura, dirigindo-se a ela como “A Criança”.
 
A série estreou dia 30 de outubro, e está sendo lançado um episódio novo toda sexta-feira no Disney+. Atualmente, encontra-se na segunda temporada, mas a terceira temporada já foi confirmada para 2021.

 

REFERÊNCIAS:

FERNANDES, A. The Mandalorian: fãs pedem demissão de Gina Carano, ex de Henry Cavill. EI NERD. 20 de nov. de 2020. Disponível em: https://www.einerd.com.br/the-mandalorian-gina-carano-polemica/. Acesso em 23 de nov. de 2020.

YAO, R. Spin-off de The Mandalorian não deve acontecer após fãs se revoltarem com Gina Carano. OBSERVATÓRIO DE SÉRIES. 26 de nov. de 2020. Disponível em . Acesso em 27 de nov. de 2020.

REDAÇÃO. Entenda por que fãs de Mandalorian ainda querem a demissão de Gina Carano. ROLLING STONE. 16 de nov. de 2020. Disponível em < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/entenda-por-que-fas-de-mandalorian-ainda-querem-demissao-de-gina-carano/>. Acesso em: 27 de nov. de 2020.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »