Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2020 às 20h11min - Atualizada em 28/11/2020 às 19h46min

Mogi vira para cima do Corinthians e vence a segunda seguida no NBB

Superando os desfalques e com grande atuação coletiva, time mogiano bateu o rival por 87 x 81

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Gegê na marcação contra Cassiano (Foto: Divulgação/Twitter NBB)
Pela 3ª rodada do NBB 2020/21, o Corinthians foi superado pelo Mogi Basquete por 81 x 87. A partida foi no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, com mando Alvinegro. Mesmo sem contar com suas duas principais estrelas Fúlvio e Coleman, Mogi contou boa atuação de Fabrício cestinha da equipe, com 22 pontos. Além disso, Douglas Santos com 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências e Wesley com 14 pontos e 4 rebotes, também se destacaram. Pelo lado Alvinegro, Zoom Fuller foi o cestinha da partida com 29 pontos.
 
quarto
A defesa Alvinegra começou o jogo muito forte, proporcionando contra-ataques e já nos dois primeiros minutos abriu 7 x 0 com Renato, Fuller e Miller. Obrigando o técnico Guerrinha a pedir tempo. A equipe de Mogi voltou conseguindo virar bolas com Cassiano e Fabrício. Contudo, o Corinthians continuou avassalador com a armação de Fisher, e as bolas duplas de Renato. Assim, terminando o período 25 x 15.
 
2° quarto
Após bronca de Guerrinha com o desempenho da equipe, o Mogi voltou mais enérgico. Com rebotes ofensivos e bolas de três de Douglas Santos e Fabrício, assim, o técnico Demétrius parou o jogo. Porém, a defesa mogiana continuou forte e empatou a partida na assistência de Cassiano para Lessa. Com uma linda cravada no estouro do cronometro de Lucas Cauê, o Corinthians terminou em vantagem 37 x 34.

3° quarto
As equipes voltaram cometendo muitos erros no ataque. Os primeiros pontos do período vieram apenas com 7’37” no relógio, com Gruber acertando arremesso de três. As bolas de três começaram a cair, com Fabrício e Douglas Santos. Pelo lado do timão, Renato acertou uma e Fuller esquentou no fim com duas bolas de três, sendo umas delas no ultimo arremesso do quarto. E deixou a equipe na frente novamente com 55 x 52.


4° quarto
A etapa final começou bem disputada, com os times se alternando na frente do placar. Liderados por Wesley e Fabrício, o Mogi Basquete passou na frente e abriu sete pontos de vantagem. Enquanto, pelo lado Alvinegro Fuller continuava pontuando e buscava a reação, mas não foi suficiente. Com 35 pontos no último período o Mogi Basquete saiu vitorioso por 87 x 81. Com o resultado o Mogi subiu para a 9ª colocação, e o Corinthians ficou na 7ª colocação.
 
O ala-pivô Fabrício na saída de quadra comentou sobre a partida e como foi superar as ausência:
 “Sabíamos que seria uma partida muito dura. O Corinthians tem um time forte e americanos que jogam muito bem. Tivemos duas baixas importantíssimas, Fúlvio e Coleman, então todos nós tínhamos que nos superar, dar tudo e um pouco mais. Começamos muito mal no primeiro quarto, mas depois conseguimos recuperar, apesar da partida ter sido equilibrada o tempo todo. Tivemos capacidade e paciência de explorar as bolas que podíamos fazer no ataque e fizemos um grande jogo. Foi uma ótima vitória para continuarmos crescendo e evoluindo no campeonato”, ressaltou o cestinha da equipe com 22 pontos

CORINTHIANS X MOGI BASQUETE - Melhores Momentos


Próximos Confrontos
O Mogi Basquete volta a quadra na próxima sexta-feira (04), contra o Paulistano, no Ginásio do Morumbi. Enquanto o Corinthians enfrenta o Bauru, no próximo sábado (05), no Ginásio do Morumbi.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »