Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2020 às 00h20min - Atualizada em 29/11/2020 às 00h16min

Com pênalti perdido, Inter empata com Atlético-GO

Dragão e Colorado empatam em jogo marcado por pênalti perdido e expulsão

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Stefany Cardoso
Reprodução: Globo Esporte

Atlético-GO e Internacional empatam em jogo sem gols neste sábado (28), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, o goleiro Jean garantiu o empate para o Dragão. Jean pegou o pênalti cobrado por Thiago Galhardo e nos minutos finais fez uma grande defesa no chute de Leandro Fernández. Com o empate, Dragão respira e aos poucos se distancia da zona de rebaixamento. O Internacional segue há seis jogos sem vencer no Brasileirão e demonstra não conseguir achar alternativas desde a saída de Eduardo Coudet do comando técnico do time. O empate não é bom para nenhum dos times, mas se torna ainda pior e amarga para o Colorado que a cada tropeço se distancia mais do título.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Atlético-GO e Internacional fizeram um primeiro tempo apático e sem muita criatividade, com muitos erros individuais dos dois lados. Dragão apostou no contra-ataque pelos lados do campo, mas sem sucesso e com muitos erros de passe. Pelo outro lado, o Inter dominou o jogo e teve as melhores chances, mas apresentou muita dificuldade para construir jogadas e acabava apostando em finalizações de longa distância. Aos 13 minutos, Galhardo tabela com D’alessandro e é travado na hora do chute por Gilvan. Quatro minutos depois, o Atlético-GO chega com perigo uma única vez com o chute de Nicholas que passou perto do gol Colorado. Aos 42, o Inter leva perigo ao adversário com bela jogada de Patrick e cruzamento de D’alessandro para Yuri Alberto, que cabeceou para o gol e o goleiro Jean defende.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O jogo ganhou mais ânimo no segundo tempo, apesar da falta de técnica nas finalizações dos dois times. Aos 15 minutos, Heitor cobrou escanteio dentro da área e Zé Roberto colocou o braço na bola, cometendo a irregularidade. Com a penalidade marcada, Thiago Galhardo chutou no canto direito e o goleiro Jean defendeu. A situação do Internacional ficou ainda mais melancólica aos 23 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Moledo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os donos da casa se empolgaram com a vantagem numérica e cresceram no jogo, pressionando um pouco mais o time do Inter. Aos 25, após um ataque rápido, Zé Roberto saiu na cara do gol de Marcelo Lomba, mas chutou em cima do goleiro. No final da partida, aos 45 minutos, Leandro Fernández aproveitou a oportunidade e soltou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro Jean fez uma grande defesa e garantiu o empate.
 

Com o empate, Atlético-GO fica com 28 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela, dependendo dos resultados dos jogos de Bragantino e Ceará para se manter na posição. Internacional chega aos 37 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela.

 

Estatísticas Atlético-GO x Internacional

 

Posse: 41% - 59%

Finalizações: 9 - 17

Finalizações no gol: 0 - 6

Grandes chances: 0 - 1

Passes certos: 206 (73%) - 333 (84%)

 

 

Próximos compromissos


O Inter encara, pelas oitavas de finais da Libertadores, o Boca Juniors, na próxima quarta-feira (2), no Beira-Rio. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é no domingo (6), contra o Atlético-MG, fora de casa. O Atlético-GO volta a campo na segunda-feira (7), no clássico contra o Goiás, às 20h, no Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »