Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2020 às 07h34min - Atualizada em 29/11/2020 às 07h26min

Nova temporada de Raio Negro

Informações importantes sobre a série do Raio Negro

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: blackligntningwriters / Divulgação: Instagram

Jefferson Pierce, é um diretor escolar e um herói para sua comunidade, em todos os sentidos, responsável por comandar uma escola de ensino médio que serve de refúgio para os jovens de uma cidade turbulenta e cheia de crimes, Pierce depois de 10 anos com seu manto de herói guardado se vê obrigado a novamente lutar pela sua cidade com o nome de Raio Negro.

A série é baseada nos quadrinhos da DC Comics e sua emissora original é a CW Television Network. Segundo os produtores, a série não faz parte do ‘arrowverse’. Raio Negro foi o primeiro personagem negro da DC Comics a ter uma revista solo, e sua primeira aparição foi em Black Lightning #1 (abril de 1977). Entre seus personagens de destaque, temos:

Jennifer Pierce, interpretada por China Anne Mc Clain, de Programa de Talentos, da Disney Channel (2011-2014) e Descendentes 2 e 3 da Disney, é filha de Jefferson e que posteriormente é revelada ser a Rajada (temporariamente também chamada de Pássaro Negro), uma super heroína que possui as habilidades parecidas com a de seu pai. Rajada já participou do Time Raio Negro e tem como um de seus “inimigos” Tobias Whale. Entre suas principais habilidades, Rajada possuí absorção de eletricidade, comunicação eletrônica, telecinese, manipulação de magnetismo e regeneração. Uma de suas características principais é a inteligência, personalidade forte e teimosia. Sua primeira aparição ocorreu na revista Sociedade da Justiça da América #12 de 2017 de Alex Ross.



Anissa Piece, interpretada por Nafessa William, de Cores da Justiça (2019) e Código de silêncio (2017) é a personagem Tormenta, também filha de Jefferson. Anissa manifestou seus poderes ainda na adolescência, mas prometeu ao seu pai que só usaria quando terminasse a faculdade. Entre suas habilidades, Tormenta pode mudar e controlar a densidade de seu corpo, aumentar seu peso e se tornar dura como aço. Participa também da equipe Renegados e sua primeira aparição nos quadrinhos foi na revista Outsiders 2003 nº 1.



A série, por se tratar de um super herói já consolidado, fez sucesso entre os fãs de quadrinhos, tanto pela trama quanto pela representatividade. Em janeiro de 2020 a quarta temporada já havia sido confirmada, antes mesmo de a terceira chegar ao fim, e entre os fãs da série ficou a dúvida sobre o que acontecerá durante os novos episódios. A terceira temporada se encerrou com a chamada “batalha final”, com revelações bombásticas e grandes surpresas. Ainda não foram confirmados partes importantes sobre o enredo da série, mas após alterações contratuais, os episódios só serão disponibilizados na Netflix após o encerramento da série no canal americano e sua data de estreia está marcada para 2021.



REFERÊNCIA:
Rosembaum, Marcelo. Raio Negro 4ª temporada na Netflix, data de estreia e mais. Guia da Netflix. Disponível em: https://guiadanetflix.com.br/raio-negro-4-temporada-na-netflix/. Acesso em: 28 de nov. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »