30/11/2020 às 04h07min - Atualizada em 30/11/2020 às 03h52min

Aaron Rodgers brilha, e Packers atropelam os Bears no clássico pela NFL

Com a vitória, a franquia de Wisconsin segue na liderança isolada da NFC Norte

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Comemoração dos jogadores de Green Bay (Foto: Divulgação/Twitter Green Bay Packers)
Pela semana 12 da NFL, no Sunday Night Football (29), o Green Bay Packers foi muito superior e derrotou o Chicago Bears por 41 a 25, no Lambeau Field, em Wisconsin. No clássico mais antigo da liga, os Packers não tomaram conhecimento do rival e contou bom bela atuação do QB Aaron Rodgers, que anotou 4 TDs na noite, ainda superou as 50.000 jardas passadas na carreira, se tornando o 11° jogador da história a conseguir tal feito.
 
1° Quarto
Green Bay começou o jogo da melhor maneira possível. Liderados por Aaron Rodgers, o quarterback lançou uma ótima bola para Davante Adans anotar o primeiro Touchdown. A campanha terminou com 14 jogadas, 75 jardas e 7m38 gastos no relógio.
 
Chicago conseguiu reagir na sequência. Montgomery com uma excelente corrida de 57 jardas, já deixou a equipe em situação de pontuar. O ataque não conseguiu superar a defesa, com isso, o brasileiro Cairo Santos entrou em campo e chutou o Field Goal, e anotou três pontos, deixando o placar em 3 x 6.
 
2° Quarto
Com muita facilidade para atacar, os Packers chegaram ao TD no primeiro lance em passe de Rodgers para Lewis. Na campanha seguinte os Bears vacilaram, Trubisky em um passe muito equivocado foi interceptado por Savage. Enquanto do outro lado, os cabeças de queijo não perdoavam, o quarterback da franquia de Wisconsin, novamente conseguiu espaços e mandou para Lazard ampliar a vantagem para 20 x 3.
 
Green Bay continuava avassalador, Preston Smith roubou a bola de Trubisky, que se demonstrava nervoso na partida sem conseguir avançar no campo, para anotar seis pontos a favor dos Packers. Chicago conseguiu reagir nos segundos finais, após bela campanha em que resultou no touchdown de Robison II.
 
Savage interceptando o passe (Foto: Divulgação/Twitter Green Bay Packers)


3° Quarto
As equipes voltaram do vestiário e a partida se manteve do mesmo jeito. O quarterback dos Bears lançou uma bola fraca e foi interceptado novamente por Savage. No ataque seguinte, aos 6m30, Rodgers enganou a defesa e deu um passe de 39 jardas para Robert Tonyan fazer mais um touchdown.

Com total domínio das ações da partida, a vitória de Green Bay foi selada já neste quarto, Jamaal Williams ampliou a vantagem para 41 x 10, depois de ótima corrida aproveitando os bloqueios e passando por toda defesa.
 
4° Quarto
No último quarto, os mandantes tiraram o pé do acelerador e relaxaram na partida. Com tudo decidido, os Bears fizeram dois touchdown com Montgomery e Robinson II, mas de longe não foi suficiente.

Com a vitória, o Green Bay Packers chegam a 8 vitórias e 3 derrotas, apenas atrás do New Orleans Saints (9-2) na Conferência Nacional. E segue líder absoluto da divisão NFC Norte, em segundo vem o Chicago Bears (5-6), na terceira colocação está o Minessota Vikings (5-6), e na lanterna o Detroit Lions (4-7).

Próximos Confrontos
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (06), pela semana 13 da NFL. Chicago recebe o Detroit Lions, no Soldier Field, às 15h (horário de Brasília). Enquanto Green Bay joga em casa contra o Philadelphia Eagles, no Lambeau Field, às 18h25 (horário de Brasília).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »