Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/11/2020 às 11h25min - Atualizada em 30/11/2020 às 11h16min

Vasco e Ceará se enfrentam para fugir do rebaixamento

Equipes tentam escapar da aproximação do Z-4

Elison Lima - editado por Stefany Cardoso
No jogo válido pelo primeiro turno, o Vasco bateu o Ceará no Castelão (Foto: Kely Pereira/AGIF)
Vasco e Ceará medem forças em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta segunda (30), no estádio de São Januário, às 18h (horário de Brasília). Em comum, as equipes tem o mesmo objetivo: escapar da zona do rebaixamento. Enquanto o Ceará está rondando o perigo, com 26 pontos e em 15º lugar, o Cruzmaltino está dentro do grupo dos quatro últimos, na 17ª colocação, com 24 pontos conquistados, sendo assim o primeiro integrante do Z-4.

VASCO

Buscando uma vitória em casa que não vem há quase três meses, o Vasco vai a campo ainda muito esfacelado pelos desfalques por conta da Covid-19. O técnico Ricardo Sá Pinto, assim como o seu auxiliar, Rui Mota, continuam de fora cumprindo isolamento por terem testado positivo para a Covid-19. O auxiliar permanente Alexandre Graselli seguirá à beira do gramado, assim como no jogo de ida da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, ocorrido na última quinta-feira.

O Clube com mais casos do novo coronavírus entre os times da Série A, com 43 casos no total, o Cruzmaltino tem um desfalque de última hora: a do artilheiro Germán Cano, diagnosticado com a doença. Além dele, o time ainda tem algumas baixas pelo mesmo motivo, como o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Werley e Jadson e o atacante Talles Magno. O lateral/meia Yago Pikachu levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso. Entretanto, a volta de Benítez é praticamente certa, além da produtividade ofensiva vascaína, é um ponto que o técnico Sá Pinto e seus auxiliares tentam resolver. Desde que o português chegou foram apenas sete gols marcados em nove jogos disputados.

Provável escalação: Lucão; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan, Ricardo Graça e Neto Borges; Andrey (Marcos Júnior), Léo Gil, Benítez; Gustavo Torres e Ribamar (Tiago Reis). Técnico: Alexandre Grasselli.

CEARÁ

O Ceará busca recuperar o caminho das vitórias, depois de empatar em casa com o São Paulo, em jogo polêmico por conta do VAR. Há seis jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira tem ao todo quatro desfalques para partida de hoje. O zagueiro Tiago Pagnussat e o meia Fernando Sobral levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O volante William Oliveira e o atacante Felipe Vizeu seguem lesionados e estão fora de combate. A confiança está na boa fase do meia-atacante Vina, artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols marcados.

Provável escalação: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em confrontos gerais, a vantagem é amplamente vascaína: foram disputados 24 jogos, com 14 vitórias do Vasco, oito empates e apenas duas vitórias do Ceará. O Vozão não vence o Gigante da Colina há quatro anos. O último triunfo foi ainda pelo Brasileiro da Série B, em 2016. De lá para cá, sete jogos foram realizados entre as equipes, com três vitórias cruzmaltinas e quatro empates. No jogo do turno, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão, na ocasião chegando à liderança do campeonato. Os gols foram marcados por Cano, Fellipe Bastos e Ribamar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »