30/11/2020 às 15h12min - Atualizada em 30/11/2020 às 14h51min

Nagib Simões é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Fora das quatro linhas, Cruzeiro teve dia decisivo para votação

Vívian Rafaelly - editado por Thamyres Pontes
Nagib Simões, novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Na noite da última segunda-feira (30), na sede do Barro Preto, aconteceu a votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal do Cruzeiro. Duas chapas foram inscritas e uma delas teve o apoio do principal patrocinador do time.

Entre as chapas que disputaram as eleições estão: Chapa Somos Todos Cruzeiro, que tem Nagib Geraldo Simões como Presidente e Maurício Marques da Silva como Vice-presidente. Além disso, Giovanni Marcos Baroni e Paulo Roberto Sifuentes Costa concorreram à frente da Chapa Renovação e transparência, que possuía apoio de um dos principais investidores da Raposa, Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, antes da eleição, o empresário Pedrinho BH declarou seu apoio a Baroni e Paulo Roberto

"O meu voto é seu e peço a todos aí que gostam e se preocupam com o Cruzeiro, não que outra chapa não preocupe mas vamos votar no Baroni e no Dr. Paulo. Eu acho que o Cruzeiro vai ficar muito bem. Eu vou votar no Baroni e no Dr. Paulo. Faça como eu, vamos eleger essa dupla que já tem feito tantas coisas boas pelo clube", disse Pedro Lourenço.

As chapas concorrentes estavam divididas com seguintes componentes e seus respectivos cargos:

SOMOS TODOS CRUZEIRO
Nagib Geraldo Simões - Presidente  
Maurício Marques da Silva - Vice-presidente  
Marcus Edmundo Lambertucci - 1º Secretário
Evandro de Carvalho Vassali - 2º Secretário

Membros do Conselho fiscal
Célio Elias
Antônio Geraldo Lopes
Silvério Papa Ferreira
Suplentes: Dager do Rosário Miranda / Demetrius Granata Pereira / João Bosco Moura Tonucci

RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
Giovanni Marcos Baroni - Presidente
Paulo Roberto Sifuentes Costa - Vice-Presidente
Carlos Ferreira Rocha - 1º Secretário
Antônio Claret Nametala - 2º Secretário

Membros do Conselho Fiscal
Herones Marcio Amaral Lima
Jarbas Matias dos Reis
Robert Peter de Freitas
Suplentes: Jairo Soares Maia / Vicente Vieira da Silva / Rogério Serra Batista

Na eleição, os conselheiros escolheram como presidente 
Nagib Simões, com 149 votos, para comandar o Conselho Deliberativo do Cruzeiro juntamente com a sua chapa. Além disso, também foram eleitos os três substitutos para o Conselho Fiscal, Célio Elias, Antônio Geraldo Lopes e Silvério Papa Ferreira, que exercerão mandato de 2021 a 2023. 

 
MUITO TRABALHO PELA FRENTE
O novo presidente eleito terá enormes desafios durante seu mandato. Haja vista a enorme crise que hoje vive a Raposa, dentro e fora de campo, a nova mesa diretora do Conselho carregará consigo enormes compromissos, dentre eles o esperado novo Estatuto do Cruzeiro.

Os torcedores aguardam ansiosos pela definição do novo documento do clube, onde uma das principais reivindicações da torcida é o direito de participação ativa nas decisões da Instituição. Além disso, outro desejo é a expulsão dos 29 conselheiros, que prestaram serviços e foram remunerados por Wagner Pires de Sá e outros integrantes da antiga gestão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »