Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/11/2020 às 20h04min - Atualizada em 30/11/2020 às 19h52min

Fortaleza e Corinthians se enfrentam e vivem situação parecida no campeonato

Ambos os times tem 29 pontos e precisam vencer para continuar na primeira parte da tabela

Duda Lopes - editado por Wesley Bião
Último confronto entre as equipes em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge.globo)
Fortaleza e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (2), na Arena Castelão em Fortaleza, às 21h30. Os donos da casa tem a mesma pontuação que o adversário, porém ficam na frente pelo saldo de gol. Assim, na nona posição da tabela está o Leão e o Timão fica na décima primeira colocação.  

A princípio os dois times seguem buscando se distanciar da zona de rebaixamento e se manter na primeira parte da tabela. São cinco pontos longe do Z-4 e oito da zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
 
FORTALEZA

Nas últimas cinco rodadas o Leão pontuou apenas em três jogos: venceu o Botafogo e empatou com Vasco e Goiás, somando assim cinco pontos de 15 possíveis. Para este duelo a equipe de Marcelo Chamusca pode contar com a volta do zagueiro Paulão após cumprir isolamento por Covid-19, porém segue com as baixas por lesão de Roger Carvalho e Quintero.

A provável escalação com possíveis mudanças do último jogo fica assim: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David e Wellington Paulista.
 
CORINTHIANS

O Corinthians venceu duas partidas (contra Inter e Coritiba), empatou duas (contra Atlético-GO e Grêmio) e perdeu apenas um dos cinco jogos (para o Atlético-MG), conseguindo somar oito pontos. O time de Vagner Mancini pode voltar com o goleiro titular e capitão Cássio, recuperado de contratura muscular, o zagueiro Marllon e o meia Otero, que cumpriram suspensão no último jogo. Ramiro, Vital e Boselli também são possíveis reforços para a partida.


Na segunda-feira (30) a equipe corintiana teve dois jogadores julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Deportiva). Cássio foi julgado e pegou um jogo de suspensão pela expulsão contra o Ceará, em 11 de outubro. O goleiro foi pra cima do árbitro Anderson Daronco e o chamou de “babaca”. O camisa 12 já cumpriu a suspensão automática e está liberado para o duelo.

O caso de Bruno Méndez é mais complicado. Ele foi expulso contra o Athletico-PR  após agredir um jogador adversário com a bola fora de jogo e pegou gancho de dois jogos. O zagueiro viajou com o grupo para Fortaleza e o departamento jurídico do clube paulista deve tentar um efeito suspensivo.


Com isso o Corinthians pode entrar em campo com algumas mudanças no time: Cássio (Walter), Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Mateus Vital); Jô.


Arena Castelão que será palco do jogo (Foto: Beatriz Carvalho)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No confronto do primeiro turno, pela quinta rodada, ainda com Rogério Ceni como técnico do Fortaleza e Tiago Nunes no Corinthians, o jogo terminou empatado em São Paulo. Os gols saíram apenas no segundo tempo o Leão abriu o placar com Romarinho e pouco depois Luan empatou para o Timão. O retrospecto completo favorece o Corinthians com ampla vantagem: são 16 vitórias do Alvinegro Paulista e duas vitórias do Leão do Pici, ainda com cinco empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »