Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2019 às 00h33min - Atualizada em 11/05/2019 às 00h33min

O romantismo de Gramado: Cidade é uma das mais escolhidas para a lua de mel

Ana Carolina Pereira - Editado por Jéssica Belo
Entrada da cidade de Gramado. Imagem retirada da internet
O clima romântico da Serra Gaúcha atrai os recém-casados para prolongar o sonho após a emoção do ‘sim’ no altar. Segundo o site Dicas para Casamento, Gramado é um dos locais mais procurados pelos noivos brasileiros para a viagem de lua de mel. O ambiente intimista repleto de belezas naturais que percorrem toda a cidade, a receptividade dos gaúchos, o romantismo no ar acompanhado do frio e a menção ao ambiente europeu são fatores que provavelmente fazem de Gramado um lugar apaixonante.

Os baianos, Vitor Silva, 26, e Natalice Santos, 33, casaram em março de 2019 e trocaram o calor de Salvador pelo frio de Gramado para desfrutar do romance pós-cerimônia. Inicialmente o destino escolhido pelos noivos foi Maceió/AL, mas, as águas de março não combinariam com as praias da capital alagoana, então decidiram por Gramado que era a segunda opção. “Primeiro lugar, lua de mel combina com frio e isso em Gramado tem de sobra. Também por ser um destino muito procurado para lua de mel e pela sua fama escolhemos essa cidade, o turismo é muito bacana para casal”, conta Vitor.

Os recém casados, Vitor e Natalice, na Fonte do Amor Eterno em Gramado. Foto Arquivo pessoal

A cidade é muito conhecida pelo investimento no turismo, portanto, o que não falta em Gramado são roteiros de passeios. Os pontos turísticos que não ficam de fora da lista dos casais são o Lago Negro, Mini-mundo, Fábrica de Chocolate, city tour uva e vinho, Museu de Cera, Snowland, Maria fumaça, Noite Gaúcha, Rua Coberta, Museu Harley Daivson, Super carros e claro, a Fonte do Amor Eterno! Parece muito, mas, é possível conhecer todos esses lugares em poucos dias, principalmente se você viajar com uma agência, como foi o caso de Vitor e Natalice, ele conta que em um dia eles são levados para no mínimo cinco locais.

Embora seja um destino que requer um orçamento mais largo, Gramado faz valer a pena o custo. “A cidade vive do turismo, então relativamente tudo se torna caro”, fala Vitor. Alessandra Mirelli, 22, esposa de Marcus William, 26, desde janeiro de 2019 concorda. “Por ser uma cidade turística os preços são altos, principalmente a alimentação, os restaurantes lá têm preços salgados”. O casal também selecionou a cidade gaúcha para passar a lua de mel e, mesmo sendo um destino caro, Alessandra conta que escolheram Gramado porque é uma cidade romântica.

Alessandra e Marcus no Lago Negro em Gramado. Foto Arquivo pessoal

Mesmo sendo custoso é possível encontrar o lado econômico, Alessandra dá uma dica que pode ser viável, “ao invés de ficar em hotéis, alugar apartamento, você pode dividir com família ou amigos e economizar nas comidas e restaurantes”, fala. Porém, Vitor tem um ponto de vista diferente, “por mais que você tente economizar, você irá gastar! É tudo muito caro, fiz um planejamento pra gastar x valor e acabei gastando o dobro do que planejei. Para economizar, você terá que se restringir de entrar em muitos lugares que é levado nos passeios”, expressa.

A arquitetura, organização e limpeza da cidade são pontos evidenciados pelos turistas, Vitor e Alessandra compartilham esse mesmo ponto de vista. “A recepção dos gaúchos e o respeito aos pedestres e demais motoristas no trânsito também são fatores que chamam atenção”, completa Vitor. O vinho e o chocolate são marcas registradas de Gramado, “tem lojas espalhadas por toda a cidade, é uma tradição”, diz Alessandra.

Não importa a época do ano, o romantismo da Serra Gaúcha sempre estará pronto para superar suas expectativas. Geralmente quem vai à Gramado é fisgado pela sua beleza e costuma sair de lá com ‘gosto de quero mais’. “Gramado é perfeito para lua de mel! Já tinha ido lá e amei, queremos voltar”, destacam Alessandra e seu esposo Marcus. No caso de Vitor e Natalice, foi amor a primeira vista pela cidade, o casal planeja voltar em um futuro próximo. “Você se sente na Eupora! Os passeios são muito legais, as comidas são boas, as pessoas são super educadas e gentis. Super indicamos a cidade e inclusive pretendemos voltar em um período de Natal luz!”, finaliza.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();