Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2020 às 17h01min - Atualizada em 04/12/2020 às 17h00min

Recém classificado às quartas de final da Sul-Americana, Bahia enfrenta Ceará em confronto direto

Um ponto e três posições separam as equipes; duelo pode ser considerado essencial para subir na tabela

Paula Sant Ana - editado por Wesley Bião
Duelo entre Ceará e Bahia, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2020/2021 (Foto: Kid Júnior/GE)

Após empate sem gols na Argentina, contra o Unión de Santa Fe, na última terça-feira (01), o Bahia recebe o Ceará pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O clássico regional nordestino contará com transmissão apenas pelo Premiere, os torcedores podem acompanhar o lance a lance do GE e do Estadão, em tempo real.

BAHIA

Única equipe brasileira viva na Sul-Americana, o Bahia vem de uma importante classificação, porém, com um sinal de alerta ligado para o Brasileirão. O Tricolor Baiano sofreu sete gols nos últimos dois jogos, perdendo inclusive a invencibilidade em casa, pelo placar de 3x1, contra o São Paulo, na 23ª rodada. Por isso, um bom desempenho neste sábado pode elevar a confiança do time, além de subir na tabela, por se tratar de um confronto direto, ou como alguns chamam, um “jogo de seis pontos”. 

O treinador Mano Menezes, agora recuperado da Covid-19, retornou ao comando da equipe. Para a partida, Mano não poderá contar com o atacante Élber e o zagueiro Anderson Martins, pois ambos se machucaram contra o Unión, e agora seguem no departamento médico. Após sessões de fisioterapia, o zagueiro Lucas Fonseca treinou na academia e deve ser relacionado para a partida.
 

Convocado pela primeira vez para um jogo oficial, o meia colombiano Juan Pablo Ramírez, conhecido por “El Índio”, foi uma novidade divulgada depois do treino desta sexta-feira.

 

Provável escalação: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Hélio Júnior; Gregore, Ramon e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes

 

CEARÁ

Prestigiado depois da goleada sobre o Vasco pelo placar de 4x1, o Ceará é conhecido como um carrasco recente do Bahia, já que os times têm se encontrado com uma certa frequência no cenário nacional. O Vozão venceu as três últimas partidas, com direito a título da Copa do Nordeste, em agosto deste ano. Para muitos, esse embate tem sido uma das maiores rivalidades evidentes no Nordeste por causa dos bons jogos e de disputas importantes.

 

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Felipe Vizeu e William Oliveira, ambos afastados por lesão e em tratamento. Devido a punição do STJD, o lateral Eduardo cumprirá suspensão. De retornos, Guto poderá utilizar Tiago Pagnussat e Fernando Sobral, que cumpriram suspensão na rodada passada. O volante Charles é dúvida por conta de trauma no pé.

 

Provável escalação: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


As equipes nordestinas se enfrentaram 72 vezes ao total. Apesar da superioridade recente do Vozão, o Bahia ainda está na frente em número de vitórias. Os números apontam 24 triunfos do Tricolor, 26 empates e 22 vitórias do Ceará. No Brasileirão, a última partida ocorreu dia 23 de agosto deste ano, com vitória do Ceará pelo placar de 2x0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »