Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2019 às 20h08min - Atualizada em 11/05/2019 às 20h08min

Copa do Mundo de Futebol Feminino começa em junho

A Seleção Brasileira que já está em preparação, aguarda lista de convocação para o Mundial na França

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
EUA: atual Seleção campeã do Mundial (2015). Foto: Lucas Figueiredo/CBF
No dia 7 de junho (sexta-feira) deste ano será realizada a 8° edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Sediada na França, contará com 24 seleções participantes e grupos de A à F antes das fases eliminatórias. A partida que abre a competição será entre França e Coréia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, Estádio do Paris Saint-Germain (PSG) em Paris.

Campeã da última edição da Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos buscam o tetracampeonato (1991,1999 e 2015) e estreia no grupo F dia 11 de junho (terça-feira) contra a Tailândia. A atacante e uma das melhores em sua posição, Alex Morgan, é a esperança de gols para os torcedores americanos. O maior rival, a Seleção Canadense que ainda não levantou a taça do torneio, compõe o grupo E, iniciando sua campanha contra Camarões, no dia 10 de junho (segunda-feira). Pelo lado das jogadoras canadenses, a habilidosa Christine Sinclair é a confiança dos canadenses.

Brasil, que tem um vice-campeonato em 2007 como o momento mais próximo de um título na Copa Feminina. Tem seu compromisso inicial marcado para o dia 9  de junho (domingo), às 10h30 (horário de Brasília), contra a Jamaica. A atleta Marta, atual melhor jogadora do mundo, e a experiente meio-campista Formiga, podem ser o destaque da competição com a camisa amarelinha.

O troféu que será erguido pelas campeãs da Copa do Mundo Feminina de 2019. Foto: divulgação

Os grupos estão compostos em:
Grupo A: França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Países Baixos
Grupo F: Estados Unidos, Chile, Tailândia e Suécia

O treinador da seleção brasileira, Vadão, anunciará no dia 16 de maio (quinta-feira) a lista das 23 convocadas que disputarão a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 na França.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »