Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2019 às 20h29min - Atualizada em 11/05/2019 às 20h29min

Quem é Zoe Saldana?

Atriz Geek entra para história do cinema

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Uma mulher, três grandes bilheterias. Montagem: Thiago S Linhares.

Zoe Saldana é a uma atriz estadunidense que possui 25 anos de carreira, com 41 filmes e séries lançados. Sendo “Avatar” um dos seus maiores desafios, já que ela teve que enfrentar um treinamento de seis meses de artes marciais, equitação e arco e flecha; Além de precisar aprender uma nova língua.



FONTE: Zoe Saldana em papéis que elevaram a sua carreira. IMAGEM: Time Magazine

Foi uma jornada difícil para a atriz, sua primeira experiência foi frustrante, após se destacar em pequenos projetos, ela teve a oportunidade atuar ao lado do famoso ator Johnny Depp em Piratas do Caribe em 2003, tendo finalmente a chance de elevar o seu nome, porém a experiência não foi das melhores, em uma entrevista para Cosmopolitan, Zoe conta que sua experiência no set foi das piores, “Eu fui tratada de maneira realmente terrível. Ninguém falava comigo direito. Eu era como uma figurante, mas em um set no qual os figurantes não são tratados com o respeito que eles merecem como funcionários”. Nos próximos anos apesar de conseguir alguns papéis, eles eram rasos, sendo assim momentos difíceis para a atriz. Porém sua sorte mudou em 2006, quando entraram em contato com a atriz para realizar um teste para o filme Avatar. Foi nesse momento que a sua carreira decolou para o espaço, literalmente, com Star Trek e Avatar.

FONTE: Zoe Saldana ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2018. Foto: Willy Sanjuan / Invision / AP
 

Em Maio de 2018, a atriz teve a oportunidade de ganhar a sua estrela na calçada da fama. “Demorei um ano para digerir isso, pois esse reconhecimento é realmente importante para alguém como eu. Porque tudo que sei fazer é trabalhar como todo mundo ao meu redor. Eu acreditava que podia, e ser reconhecida por isso significa muito mais do que quero admitir”, Afirmou ela em entrevista à revista Variety.

Suas conquistas não pararam por aí, esse ano com o lançamento de Vingadores: Ultimato, a atriz se tornou a primeira pessoa a está em três das cinco maiores bilheterias de todos os tempos. Com os filmes: Vingadores: Guerra Infinita ; Vingadores: Ultimato e Avatar.

Ranking - Começo de Maio 2019:

FONTE: Ranking maiores bilheterias. Montagem: Vitória Xavier


Saldana espera que Vingadores passe Avatar e entre para o “Guinness Book – O Livro dos Recordes”. "Se isso acontecer, sou tão geek que gostaria de ver se posso entrar no 'Livro Guinness dos Recordes Mundiais”, afirmou ela em entrevista à revista Variety“É muito lindo lembrar que eu faço parte de algo tão importante - de novo. Eu sinto que a reação que eu tive no fim de semana passado foi a mesma de anos atrás com ' Avatar ', onde superou todas as minhas expectativas. Estou muito grata”, Completou.
FONTE: Zoe Saldana como Gamora em Vingadores: Ultimato. Imagem: Divulgação/Marvel.

 

REFERÊNCIAS:

HERMAN, James Patrick. Zoe Saldana Wants to Get in the Guinness Book of Records After ‘Endgame’s’ Huge Debut. Variety, Abr 2019. Disponível em: <https://variety.com/2019/scene/news/zoe-saldana-avengers-endgame-box-office-record-1203201252/>. Acesso em 11 Maio. 2019.

CARVALHO, Thiago. Quem é Zoe Saldana? Conheça a atriz que marcou presença em três dos cinco filmes de maior bilheteria da história do cinema. Cinemania, Maio 2019. Disponível em:<https://cinemaniac2008.blogspot.com/2019/05/quem-e-zoe-saldana-conheca-atriz-que.html>. Acesso em: 11 Maio. 2019.

NICHOLSON, Amy. Walk of Fame Honoree Zoe Saldana Conquers the Galaxy and Beyond. Variety, Maio 2019. Disponível em:<https://variety.com/2018/film/features/walk-of-fame-honoree-zoe-saldana-conquers-the-galaxy-1202794043/>..Acesso em 11 Maio. 2019.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »