Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2020 às 12h31min - Atualizada em 09/12/2020 às 12h24min

Manchester City recebe o Olympique de Marselha pela última rodada da fase de grupos

O time francês precisa vencer para se classificar para a Liga Europa

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Stefany Cardoso
No jogo do turno, o City venceu o Olympique por 3 a 0 (Foto: Eric Gaillard)
O Manchester City recebe o Olympique de Marselha nesta quarta-feira (9), no Etihad Stadium, a partir das 17h (horário de Brasília), pela última rodada do grupo C Liga dos Campeões da Europa. A partida será transmitida pelo SPACE, e pela plataforma EI Plus. O time comandado por Pep Guardiola entra em campo garantido nas oitavas de final. Já o Olympique de Marselha precisa vencer a partida para seguir com chance de se classificar para a Liga Europa.

Manchester City

Na Premier League, o Manchester City vive uma fase mediana no campeonato e está em 6º lugar com 18 pontos. O time inglês vive uma situação melhor na Liga dos Campeões e ocupa a primeira posição do grupo C com 13 pontos. Com a classificação para a próxima fase já garantida, o time de Guardiola chega para o confronto contra a equipe francesa sem preocupações. Foram quatro vitórias e um empate nessa fase de grupos.  

Para terminar com a melhor campanha da competição, os ingleses vão com o que tem de melhor para conseguir a vitória. No entanto, o atacante argentino Sergio Aguero é dúvida para o confronto, com problema muscular. O camisa 10 pode ficar no banco contra o Olympique de Marselha.

O técnico Pep Guardiola falou sobre o adversário desta quarta-feira e elogiou o técnico André Villas-Boas, que comanda a equipe do sul da França. “Tenho muito respeito, ele (Villas-Boas) já jogou em muitos clubes e teve um sucesso incrível no Porto, depois na Inglaterra e na França. A qualidade está lá. Infelizmente ele não conseguiu os resultados na Liga dos Campeões. Começar com zero pontos em dois jogos é difícil, mas a qualidade está lá, com Payet e Thauvin. A liga francesa é difícil. É importante para eles tentarem a classificação para a Liga Europa, mas para nós também, em termos de prestígio e confiança”, destacou o treinador.
 
Provável Escalação: Ederson; Walker, Garcia, Ake, Zinchenko; Fernandinho, Gundogan; Silva, Foden, Sterling; Torres.
 
Olympique de Marselha
 
O Olympique de Marselha vive uma grande fase na competição nacional, ocupando o 4º lugar com 24 pontos. Já na Liga dos Campeões da Europa, o time do sul da França não conseguiu um bom desempenho e ocupa a última posição do grupo C com apenas uma vitória em cinco jogos. Para se classificar para a Liga Europa, a equipe precisa vencer o Manchester City. Na outra partida do grupo, o Porto visita o Olympiacos. A equipe grega também precisa pontuar para buscar a classificação na Europa League.

Para enfrentar o time inglês, o técnico André Vilas-Boas deverá utilizar o 5-3-2 como esquema principal, tendo como estratégia ofensiva o ataque sendo sua arma principal para surpreender o Manchester City. Com a escalação, ele pretende administrar a posse de bola e criar espaços na defesa adversária utilizando a sua principal referencia no ataque, o meia-atacante Thauvin.
 
Provável Escalação: Mandanda; Sakai, Caleta-Car, Balerdi, Amavi; Kamara, Rongier, Cuisance; Thauvin, Benedetto, Payet.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em relação aos últimos confrontos entre Manchester City e Olympique de Marselha, as duas equipes só se enfrentaram em uma ocasião. Visto isso, o jogo aconteceu na fase de grupos da Champions League desse ano, onde o time de Guardiola venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ferrán Torres, Sterling e Gündoğan.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »