Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/05/2019 às 21h15min - Atualizada em 12/05/2019 às 21h15min

10 vilãs e vilões que amamos

De Pokémon a Harry Potter, toda série ou filme tem aquela vilã ou vilão que nós queremos guardar em um potinho

Douglas Glier Shütz
Singinglupines - Fanpop

Por mais que os mocinhos e as super-heroínas roubem o nosso coração, as vilãs e os vilões sempre terão um lugarzinho especial reservado para eles, seja pelo perfil sarcástico, por conseguirem ser simpáticos ou puramente pela maldade, todo mundo tem um personagem antagonista da sua preferência.

Vou deixar aqui uma lista com as 10 vilãs e vilões mais amados, das séries e filmes. Como são só dez, vários ficarão de fora, mas não tem problema, esses ícones obscuros sempre terão um espacinho nas nossas vidas.

Ah! Só mais um aviso. Eles não estarão distribuídos do menos para o mais amado. Essa divisão vocês podem fazer aqui nos comentário!

 

10 - Loki


 
Como não começar pelo sorriso mais irônico de toda Asgard? Loki Laufeyson pode não ser o herdeiro do trono do Reino dos Deuses, mas com certeza ele pode reinar nos nossos corações. A versão do UCM, caracterizada pelo ator Tom Hiddleston, trouxe para o personagem uma identidade única. Hiddleston conseguiu construir um personagem que, mesmo sendo desprezível em alguns momentos, apresenta um humor, uma ironia e uma simpatia que cativou todo o público. Não é por menos que todos os fãs de Vingadores e do UCM, querem saber do futuro de Loki e de como sua história se desenrolará.

9 - Hela
 

 

Continuando em Asgard, Hela, irmã de Loki, também merece entrar nessa lista. Interpretada pela maravilhosa Cate Blanchett (que também tem um lugar nos nossos corações) Hela segue a linha de vilã que é realmente má, e mesmo assim nós amamos. Ela só quer vingança e mata quem precisar para alcançar o seu objetivo. Os seus motivos e dramas internos, deixam transparecer um lado humano e é esse traço de humanidade que nos faz sentir pena dessa guerreira que tem aquele sorriso irônico que nos encanta. Será que a família de Odin terá mais algum vilão para abalar nossos corações?

Lembrando que estamos falando da personagem do UCM, que é filha de Odin e irmã de Loki e Thor. A Hela dos quadrinhos é filha de Loki com a giganta Angurboda.
 

 

8 - Cersei Lannister
 

 
A maior consumidora de vinho de toda Westeros não poderia estar de fora dessa lista. Cersei Lannister, que ganhou vida pelo incrível trabalho de Lena Headey, é uma das melhores vilãs que temos atualmente. Humilhada pelo marido, perdeu toda a sua família, só resta a ela continuar no poder e comandar todo o país. Enquanto a história de Game of Thrones se desenrola não conseguimos decidir se odiamos ou se amamos Cersei. A personagem é complexa e muitas das suas decisões são questionáveis. Mesmo ela estando envolvida na morte de muitos dos nossos personagens favoritos, nós ainda nutrimos uma grande admiração por essa vilã maravilhosa. Uma coisa que não podemos negar é o amor que ela sentia pelos filhos e pela filha.

7 - Yzma
 
Entrando no mundo dos desenhos, temos Yzma, vilã do filme A Nova Onda do Imperador. Ela é engraçada, desastrada e do mau (ou pelo menos tenta ser). Era conselheira de Kuzco, o Imperador, mas foi demitida do seu posto. Após esse acontecimento, o objetivo da sua vida se torna matar Kuzco com suas poções mirabolantes e a ajuda de Kronk, o seu atrapalhado assistente. Por se tratar de um filme voltado ao público infantil não vemos nada muito pesado ou muito escrachado que faça de Yzma uma vilã como os que já estão nessa lista. Mas sempre que a narrativa se volta para ela é garantia de uma boa risada.

6 - Hades
 
Ainda no mundo Disney temos Hades, o deus do Submundo. Dramático e com pavio curtíssimo um dos seus objetivos é derrotar Hércules. Os seus ajudantes, Dor e Pânico, são alguns dos motivos para o deus sair do sério. As tentativas de vencer Hércules geram boas risadas, fazendo Hades ser um dos vilões mais queridos dos clássicos da Disney.

5 - Scar
 
Dono de uma das mais icônicas frases da Disney - Eu estou rodeado por idiotas -  Scar é aquele vilão que nós deveríamos odiar com todas as forças, mas que acaba sendo um dos nossos personagens favoritos. Responsável por traumatizar muitas crianças, a sua lista de vilanias não é pequena. Porém, seu perfil debochado e irônico nos faz gostar dele. Não vemos a hora de ver esse divo em live action.

4 - Coringa
 
Interpretado por quatro atores e dublado por mais um, o Coringa (pelo menos pra mim) é a melhor parte da história do Batman. Ele é aquele vilão louco, meio sádico e que só quer ver o circo pegar fogo. O negócio dele é tocar o terror e provocar a ira do homem-morcego, não podemos falar do Coringa e não citar Heath Ledger, que muitos dizem ser a melhor interpretação do personagem. Lembrando que teremos mais um filme do Coringa, o longa se chamará “Joker” e será estrelado por Joaquin Phoenix, o Commodus do filme Gladiador.

3 - Bellatrix Lestrange
 
Sei lá, ela dá um Avada de um jeito diferente. Bellatrix, que tem até trilha sonora aqui no Brasil - Uma deusa, uma louca, uma feiticeira, ela é demais - é uma personagem incrível. Desde quando se uniu com o Lorde das Trevas e foi para Azkaban, ela adquiriu uma personalidade explosiva e desvairada. Mata sem pena, tortura, se for preciso, e aí de quem ficar na frente dela ou falar mal d’Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Não temos como negar que o brilhante trabalho da Helena Bonham Carter nos faz ter um carinho especial pela Bellatrix.

2 - Jane
 
Ok, a Jane é mais um gosto pessoal, mas é um personagem sensacional, que poderia ter sua história mais desenvolvida. Por mais que ela não seja descrita como uma vilã, a essência dela é duvidosa. Talvez seja pelo dom dela, mas não podemos negar que ela carrega um certo nível de maldade dentro de si. Podendo causar uma sensação de dor nas suas “vítimas” e sendo um dos trunfos da família Volturi, ela tem um ar de superioridade e poder que faz ela ter um espacinho no coração de muitos de nós.

1 - Equipe Rocket
 
Quem são os vilões mais maldosos e perversos de todo o universo? Eles mesmo, a Equipe Rocket. O grupo, que é composto por Jessie, James e Meowth, é conhecido por tentar roubar o Pikachu de Ash, no ANIME Pokémon. Engraçados, engenhosos e muito atrapalhados o grupo sempre acaba indo pelos ares. Mesmo sendo vilões o lema desse time sugere que eles querem o bem do mundo: “Preparem-se para encrenca! Encrenca em dobro! Para proteger o mundo da devastação! Para unir as pessoas de nossa nação! Para denunciar os males da verdade e do amor! Para estender nosso poder às estrelas! Jessie, James, Equipe Rocket decolando na velocidade da Luz! Renda-se agora ou prepare-se para lutar! Miau é isso aí!”. Eles podem nunca ter conseguido roubar o Pikachu, mas com certeza roubaram o nosso coração.

Concordam com a lista? Acham que falta alguém? Trocariam algum personagem?

Vale lembrar que cada um tem a sua lista e os seus personagens preferidos, por mais que esse fã de filmes séries aqui tenha tentado englobar todos os universos, escolher só 10 é bem difícil. Os grandes clássicos como Hannibal, Norman Bates e Darth Vader ficaram de fora por não se encaixarem no meu gosto, mas não significa que não são grandes vilões e muito amados.

Não esquece de compartilhar essa lista com toda a galera e comenta aqui a tua lista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »