Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 15h52min - Atualizada em 11/12/2020 às 15h37min

Corinthians e São Paulo se enfrentam em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro

Clássico Majestoso pode destacar os diferentes momentos das equipes

Duda Lopes - editado por Thamyres Pontes
Último confronto entre as equipes no Morumbi. (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 18h15, na Neo Química Arena.
Os times vivem momentos completamente distintos na competição, possuem atualmente uma diferença de 20 pontos na tabela. A equipe de Fernando Diniz é a líder isolada com 50 pontos, enquanto o Corinthians tem 30 e está na décima primeira colocação.
 
A disputa acontece a mando do time Alvinegro, onde eventualmente existe um tabu a ser quebrado por parte do Tricolor paulista. Desde que a nova arena do Corinthians foi inaugurada, em 2014, o São Paulo não sabe o que é vencer um Majestoso.  Em 12 jogos no estádio, são nove vitórias do mandante e três empates.
 
CORINTHIANS
 
O penúltimo treino realizado antes do clássico de hoje (13), foi tático. O técnico Vagner Mancin, reuniu o time na CT Joaquim Grava para fazer correções e ajustar as mudanças que podem ser realizadas na escalação. Após o empate sem gols contra o Fortaleza, na rodada da semana passada, a equipe terá pelo menos uma mudança forçada no ataque; , que foi expulso no último jogo, dará lugar ao jovem Matheus Davó.

Já o meia Ramiro briga por vaga na função de Lucas Piton, enquanto Cazares pode substituir Luan no meio-campo, segundo informações da ESPN. Além disso, o zagueiro Jemerson, recuperado de Covid-19, pode voltar ao campo e estrear como titular; o reforço não atua desde o começo do ano.

Portanto, uma provável escalação para o clássico tem: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan (Cazares); Otero, Ramiro e Matheus Davó.
 
SÃO PAULO
 
A equipe do Morumbi  vive o seu melhor momento na temporada. O Atual líder isolado do Brasileirão, com sete pontos a mais que o vice Atlético-MG, está há 15 rodadas sem perder, e busca quebrar o tabu de seis anos sem vencer em Itaquera. O time tem bom rendimento fora de casa, com seis vitórias em 12 jogos, sendo assim o que mais ganhou como visitante ao lado do Flamengo.

Após vencer o Goiás por 3 a 0, em jogo adiado da primeira rodada, na última quarta-feira (9), a equipe assumiu a liderança e ganhou um dia de folga. Na sexta-feira (11), Fernando Diniz comandou um treino tático em campo reduzido no CT Barra Funda, visando o clássico Majestoso. Todos os principais jogadores estarão à disposição do treinador; Daniel Alves retorna após cumprir um jogo de suspensão e o meia Tchê Tchê volta ao banco de reservas.
 
Dessa forma, o Tricolor pode vir à campo com: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Contando todas as competições e jogos disputados, são 289 duelos entre as equipes; 106 vitórias para o Alvinegro, 94 empates e 89 triunfos do Tricolor. Pelo Campeonato Brasileiro foram 65 jogos com 26 empates, 22 vitórias para o Corinthians e 17 a favor do São Paulo.

No último confronto, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo venceu a partida por 2 a 1, com gols de Hernanes e Brenner; e pelo Corinthians, o meia Ramiro diminuiu no Morumbi, casa do SPFC.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »