Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/05/2019 às 10h06min - Atualizada em 13/05/2019 às 10h06min

Atriz Maria Maya ministrou primeira oficina teatral no Teatro Sesi

A programação ocorreu no dia 27 de abril

Mariana Jardim
Foto: Divulgação
Atriz e diretora Maria Maya esteve em Goiânia para a estreia peça dirigida por ela "Através da Íris", que tem como personagem principal Nathalia Timberg, e aproveitando esse tempo livre ministrou uma oficina de teatro gratuita, aberta a um público exclusivo de trinta pessoas, no Teatro Sesi. "A arte é o nosso alicerce", afirma Maria Maya ao contar sobre suas experiências teatrais para os alunos da oficina. 

Professora de teatro do CEPI Joaquim Edson Camargo, Samihra Chaves diz: "Gostei da simplicidade e a espontaneidade que Maria Maya utilizou para passar seus conhecimentos teatrais" e ainda afirma que foi com o objetivo de aprender mais sobre o universo da direção teatral, e que a oficina superou suas expectativas.

"Por traz da mágica tem muito trabalho e técnica", relata Maria Maya na oficina onde proporcionou a seus participantes conhecer mais sobre direção teatral, encenação e construção de cenário. A proposta trazida por Maria Maya era dividir os ouvintes em grupos e os grupos realizaram uma cena descrita no roteiro da oficina e no cenário da peça "Através da Íris".

O produtor executivo do evento, Deivid Andrade, diz que o número limitado de pessoas na oficina é algo mais íntimo e também por causa do tempo curto. Deivid afirma que a oficina teve o apoio do SESI e FIEG através da lei de incentivo à Cultura. 

"Não tenham medo de ousar e ser diferente", diz Maria Maya para os participantes no feedback após da atividade teatral proposta. A duração da oficina foi de quatro horas, Samihra afirma que esse tempo foi suficiente para ser uma experiência única.

Samihra afirma ter uma longa e intensa relação com o teatro. "Faço teatro desde dos dez anos e idade e acredito que a arte é capaz de mudar o lugar e as pessoas inseridas neles" diz.

A paixão pelo teatro também fez a produtora cultural Paula Christiny se interessar pela oficina. "Sou uma estudante em formação, e a minha relação com o teatro se define em constante aprendizado de vida, não só para o palco, mas com o cuidado em se relacionar com o próximo" diz Paula.

Paula, afirma que a parte que ela mais gostou foi a forma da Maria Maya falar e abertamente com os participantes da oficina. "Estou habituada com as técnicas teatrais que aprendi dentro de sala de aula, costuma ser engessado, senti que posso ter liberdade em criar um espetáculo" diz Paula sobre o seu aprendizado na oficina.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »