Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/05/2019 às 22h43min - Atualizada em 13/05/2019 às 22h43min

5 melhores sites para publicar seus textos autorais

Cecile Mendonça - Editado por Millena Brito

Medium
Inventado pelo mesmo criador do Blogger e do Twitter, o Medium é uma plataforma de bastante relevância. O local ideal para blogueiros, criadores de portfólio, profissionais e milhões de leitores ávidos por indagações, dicas, reflexões e os mais diversos gêneros textuais. Além disso, traz a vantagem de ser de fácil uso, apresentando um design incrível e uma interface customizável. Um outro diferencial interessante, é que o Medium se encarrega de encontrar e distribuir seu conteúdo por meio de uma vasta rede de leitores e escritores, como uma rede social. Diante disso, se você gosta de escrever, seja por hobbie ou profissionalmente, o Medium se apresenta como uma boa opção com um imenso potencial de viralização, sendo assim uma ótima oportunidade para quem quer construir portfólio.
 
Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing é a plataforma mais popular do mundo. Nele é possível criar seu livro nos formatos legíveis para aparelhos Kindle e pode comercializá-los para uma gigantesca base de audiência em todo o mundo. E tudo isso sem nenhum tipo de burocracia para a publicação.
 
Wattpad
Wattpad é a maior comunidade de leitores e escritores do mundo. Ela possibilita que você publique seu livro, interaja com os leitores e conheça outras obras. Essa plataforma já revelou vários novos autores para o mercado editorial, como Anna Todd, autora da trilogia “After” que teve mais de 1 bilhão de acessos e 6 milhões de comentários. Sua história teve um alcance tão abundante que foi publicada em todo o mundo e adaptada para o cinema.
 
Scribe
O Scribe é uma plataforma onde é possível escrever, publicar e acompanhar escritores. Assim como o Wattpad, o site é todo intuitivo e para compreendê-lo basta usar um pouco para ter domínio. A diferença mais básica é que, enquanto o Wattpad é desenvolvido especialmente para histórias longas, o Scribe se apresenta sendo mais adequado para contos, crônicas e poemas e textos curtos. Como em outras plataformas, você pode comentar escritos, recomendá-los e ainda seguir os escritores favoritos. Contudo, é diferente de um grupo de discussão ou de divulgação, pois você consegue fazer um acompanhamento mais profundo, por apresentar as estatísticas e os retorno dos textos.
 
E por fim, temos o Tumblr:
Plataforma que, mesmo que seja considerada “clichê”, ainda é uma das redes sociais utilizada para compartilhar textos autorais. Nele, é possível criar um blog personalizado e dar a ele um enfoque no que você quiser. Então, o Tumblr se mostra como uma ótima opção para quem gosta de personalizar blogs.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »