06/01/2021 às 22h15min - Atualizada em 06/01/2021 às 21h00min

Boca Juniors e Santos não saem do zero pelo primeiro jogo na semi da Libertadores

Peixe controla a partida, mas acaba pecando nas finalizações e reclama de pênalti não marcado em Marinho

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Boca x Santos no duelo pela semifinal da Libertadores (Reprodução: Twitter/CONMEBOL Libertadores)

Boca Juniors e Santos empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (6), na La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A decisão fica para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro. Quem vencer se classifica, empate com gols dá a vaga ao Boca. Se o resultado de hoje se repetir, a decisão será nas penalidades.
 
Primeiro Tempo
 
O Confronto começou bem estudado pelas equipes. A primeira oportunidade de perigo veio com os donos da casa, em bola recuperada por Tévez, o atacante serviu Sebastián Villa dentro da área, que chutou no travessão de John Victor. Porém, o árbitro assinalou impedimento de Villa na jogada. No lance seguinte em bola cruzada na área por Villa, Lucas Veríssimo cortou a bola, e por pouco não marcou contra.
 
A equipe santista tinha a posse de bola, mas não conseguia transformar em oportunidades claras de gols. Já nos minutos finais, Marinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou firme, obrigando o goleiro Andrada a fazer a defesa em dois tempos.

A primeira etapa que terminou empatada foi marcada pela disputa no meio de campo e pelas defesas sólidas de ambos os times. Mesmo assim, faltou para os dois finalizar mais. Villa pelo time argentino foi o destaque com suas jogadas individuais, e pela equipe brasileira Soteldo foi bem quebrando a marcação adversária. O Santos teve 55% de posse de bola e o Boca Juniors terminou com 45%.

Segundo Tempo
 
O Boca Juniors voltou com tudo e no primeiro minuto, Salvio recebeu a bola na direita, o meia pedalou, entrou na área e bateu forte. John fez bela defesa. O Santos respondeu com Felipe Jonathan, o lateral avançou pela esquerda, passou pelo defensor e chutou forte, mas o goleiro Andrada fez a defesa.
 
Aos 18 minutos, Lucas Braga fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, a bola sobrou para Marinho, mas pegou mal e desperdiçou boa oportunidade. O Peixe continuou na pressão, Kaio Jorge de fora da área, levou para direita e bateu colocado. A bola passou novamente com perigo na meta de Andrada.
 
Na polêmica da noite, Marinho disputou a bola no campo de ataque contra a marcação, levou a melhor e adiantou. Izquierdoz acertou o atacante dentro da área. O árbitro nada marcou e depois da análise do VAR, o jogo seguiu. Os jogadores santistas reclamaram bastante pedindo pênalti no lance.
 
No último lance da partida, Fabra deixou de calcanhar para Villa na linha de fundo, e Cruzou para Jara que estava sozinho na entrada da área, mas chutou por cima do gol. E assim permaneceu 0 a 0 no placar. O boca não conseguiu impor seu ritmo dentro de casa, e o Santos controlou as ações na segunda etapa, mas pecou nas finalizações.
 
Próximos Confrontos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Boca Juniors visita o Argentino Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, sábado (9), pelo Campeonato Argentino. Enquanto o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »