Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/01/2021 às 22h00min - Atualizada em 07/01/2021 às 21h16min

Inter vence o Ceará e assume a vice-liderança do Brasileirão

Caio Vidal e Yuri Alberto garantem a vitória do Colorado em cima do Ceará

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Thamyres Pontes
Caio Vidal, cria do celeiro, comemora seu primeiro gol como profissional. | Reprodução/Twitter SC Internacional
Na noite da última quinta-feira (7), o Internacional venceu o Ceará por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, com gols dos atacantes Caio Vidal e Yuri Alberto. Em uma partida muito disputada pelas duas equipes, o Inter corrige seus erros, supera a pressão do adversário e garante os três pontos no segundo tempo. O Colorado emplaca quatro vitórias seguidas no campeonato, enquanto o Vozão chega ao quinto jogo sem ganhar como mandante.
 
Primeiro tempo
 
A primeira etapa da partida ficou marcada pela pressão e domínio do Ceará. O time de Guto Ferreira marcava em linhas altas, fazendo pressão no campo do adversário. Aos dois minutos surgiu a primeira oportunidade de gol do Vozão, quando Cléber aproveitou a saída de Marcelo Lomba e rolou para Vina, que arriscou, mas Víctor Cuesta cabeceou para evitar o gol.

Aos 14, Lomba errou em frente ao Cléber, que rolou para Charles, o volante arriscou mas deu tempo do goleiro se recuperar e fazer a defesa. O Internacional teve um início de jogo apático e sofreu com erros individuais. Em contrapartida, o Ceará aproveitava as oportunidades e explorava o setor defensivo do adversário. Aos 31, Léo Chú fez uma grande jogada, passando por Rodinei e Edenilson, tocou para Cléber, mas Rodrigo Dourado tirou. Nos minutos finais, Sobral tentou marcar, mas Moisés estava atento e se atirou para salvar.

 
Segundo tempo
 
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Inter demonstrou ter acordado para o jogo e fez mais do que todo o primeiro tempo de partida. Praxedes tentou chutar a gol, mas a bola acabou desviando em Fabinho e sobrou para Yuri Alberto cabecear, mas o goleiro Richard defendeu. Aos sete, o meia Edenilson recebeu de Rodrigo Dourado, avançou com a bola e encontrou Caio Vidal dentro da área com um grande passe. O atacante chutou, a bola desviou e acabou no fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Vozão sentiu o jogo e não esboçou reação. Por outro lado, o Colorado passou a tomar conta do jogo e envolver o adversário. Aos 31, o atacante Abel Hernández ajeitou para Yuri Alberto, que invadiu a área e, atento ao perceber o goleiro Richard fora de posição, o encobriu para garantir a vitória do Inter com um golaço.


 
Estatísticas INT x CEA
 
Posse: 40% - 60%
Finalizações: 8 - 19
Finalizações no gol: 3 - 6
Grandes chances: 2 - 1
Passes certos: 428 (86%) - 265 (81%)
 
Situação dos times na tabela
 
Com o resultado, o Inter soma 50 pontos e assume a segunda posição, um resultado importante para a equipe,que já ocupou a liderança do campeonato durante um pouco menos que a metade do primeiro turno. O Colorado luta para emplacar mais uma série de vitórias e seguir atrás do tetra campeonato. O Ceará tem 36 pontos e ocupa a 11ª posição, mantendo-se na luta por uma vaga na Sul-Americana ou, quem sabe, uma vaga na Pré-Libertadores.
 
 
Próximos compromissos
 
Na próxima rodada do campeonato, o Inter enfrenta o Goiás, no domingo (10), no Beira-Rio, às 18h15h. Enquanto o Ceará encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h, no mesmo dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »