Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 01h04min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h59min

Lutando contra o rebaixamento, Bahia visita o Atlético-GO em Goiânia

Tricolor de Aço não vence desde o dia 24 de novembro e está no Z-4; Dragão joga por uma vaga na Sul-Americana

Ludmilla Dias - labdicasjornalismo.com
Bahia e Atlético-GO jogam em Goiânia neste domingo- Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas

Neste domingo (10), Bahia e Atlético-GO jogam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre a partir das 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.  Na reta final do Brasileirão, os visitantes vêm de sete derrotas seguidas e estão na zona de rebaixamento. Para evitar a queda só resta uma opção: vencer. Já os mandantes ocupam o 12º e jogam para manter a posição ou subir para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Foi o empate sem gols do rival com o Vasco, na última quinta-feira (7), pela 28ª rodada, que deixou os baianos no Z-4. O time já estava vivendo uma má fase e o resultado foi o empurrão que faltava para deixar a equipe em 17º lugar, com 28 pontos. Já os rubro-negros somam 35 pontos e entrarão em campo sem um dos principais jogadores, o volante Marlon Freitas, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  

 

ATLÉTICO-GO

 

Além de Marlon, outro desfalque é de um jogador que testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Vasco e não teve o nome revelado. Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o retorno do lateral-direito Dudu, que volta de suspensão e retoma a vaga de Arnaldo. Além dele, o zagueiro Gilvan volta após ter cumprido gancho.

Ainda faltam 10 rodadas para o fim do campeonato e o
Dragão precisa vencer os próximos jogos para ficar distante da Série B. Este será o segundo jogo seguido em casa.    

 

Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.

Técnico: Marcelo Cabo


BAHIA
 

Os baianos estão sem vencer desde o dia 24 de novembro e por conta de um ponto, a equipe entrou no Z-4. Para reverter este quadro, além de sair vitorioso, é preciso torcer por deslizes de Vasco, Fortaleza e Sport, que são os principais concorrentes na briga pela permanência na Série A. 

 

Sem nenhum desfalque, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o zagueiro Juninho e o volante Gregore, que retornam após cumprir suspensão. Além deles, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba também pode compor o elenco. O jogador não esteve em campo na última partida contra o Grêmio por razões contratuais.  

 

A sequência de derrotas é a pior da história do clube, que sofre uma média de três gols por partida. Os últimos resultados da equipe são derrotas para o Bragantino por 4x0; para o São Paulo por 3x1; para o Ceará por 2x0; para o Palmeiras por 3x0; para o Flamengo por 4x3 e para a dupla Internacional e Grêmio, ambos pelo placar de 2x1. 

     

Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel, Ramírez; Thiago Andrade (Rossi), Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Essa será a segunda vez que as equipes jogam nesta edição do Campeonato Brasileiro. Pela pela 10ª rodada, os rubro-negros jogavam como vistantes e venceram por 1x0, com gol do goleiro Jean após sobra em cobrança de falta.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »