Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 13h13min - Atualizada em 09/01/2021 às 13h02min

Vasco e Botafogo se enfrentam em briga na parte de baixo do Campeonato Brasileiro

Lutando contra o rebaixamento, equipes buscam a vitória para se reerguer na competição

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Wesley Bião
Lance da última partida entre as duas equipes, em novembro de 2020 (Foto: André Durão/ge.globo)

Neste domingo (10), Vasco e Botafogo se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece em São Januário, às 20h30 (horário de Brasília). O duelo é um confronto entre o 16º e o 19º colocado, separados por apenas seis pontos. O Cruzmaltino precisa vencer para garantir a permanência na Série A, enquanto o Glorioso segue em uma situação muito complicada na competição. A equipe ainda sonha em sair da zona de rebaixamento.

 

A arbitragem do jogo será de Raphael Claus. O duelo será transmitido ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view. A partida terá cobertura para todo o Brasil (exceto Rio de Janeiro) pelo SporTV.

 

VASCO

 

Na última rodada, o Gigante da Colina empatou sem gols com o Atlético-GO e acabou saindo da zona de rebaixamento. A partida foi marcada pela estreia da segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo à frente do comando técnico vascaíno. Ainda na “zona da confusão”, o Vasco precisa da vitória para se distanciar do Z-4. Atualmente na 16ª colocação, o clube tem 29 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4.

 

Após tirar, pelo menos de maneira provisória, a equipe da zona de rebaixamento, Luxemburgo terá algumas dores de cabeça para essa partida. O lateral direito Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Dragão e não estará à disposição da comissão técnica para a partida contra o Botafogo. Outro desfalque importantíssimo será o zagueiro Ricardo Graça, que após ser diagnosticado com apendicite aguda, passou por cirurgia. O jogador deve ficar afastado por pelo menos um mês.

 

Provável escalação: Fernando Miguel; Caio Tenório, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Yago Pikachu, Juninho, Léo Gil e Talles Magno; Germán Cano.  

 

BOTAFOGO

 

Na última rodada, mesmo jogando em casa, o Glorioso perdeu para o Athletico-PR por 2x0. Assim como o adversário deste domingo, o time comandado por Eduardo Barroca tenta somar o maior número de pontos para evitar a queda para a Série B. A equipe, que vive péssimo momento na competição, somou apenas três pontos nos últimos cinco jogos. Na 19ª posição, os alvinegros têm 23 pontos, nove a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

Diferente do time comandado por Luxemburgo, Barroca terá inúmeros problemas para formatar a equipe. O treinador não poderá contar com Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi, que estão suspensos. O goleiro Gatito também está fora e não vestirá mais a camisa do Botafogo nesta temporada.

 

Provável escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; José Welison, Rentería e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram 296 vezes. O Vasco soma 125 vitórias, enquanto o Botafogo tem 80, além de outros 91 empates. O Gigante da Colina marcou 432 gols enquanto os adversários foram a rede 372 vezes. No primeiro turno, no estádio Nílton Santos, o Cruzmaltino venceu por 3x2 em jogo movimentado e bastante emocionante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »