Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 17h45min - Atualizada em 09/01/2021 às 17h29min

Barcelona passeia fora de casa contra o Granada e se aproxima dos líderes

Com direito a dois gols de Messi e Griezmann, equipe catalã impõe o favoritismo e garante os três pontos

João Fellipe Ramos - editado por Wesley Bião
Comemoração do gol de Griezmann (Foto: Divulgação/Instagram/FC Barcelona)

O Barcelona visitou o Granada no sábado (9) às 14h30min no horário de Brasília pela 18ª rodada da LaLiga, no estádio Nuevo Los Cármenes. O jogo acabou 4x0 para o Barcelona, com dois gols de Lionel Messi e Antoine Griezmann. Com a vitória, o Barça chegou à terceira posição da liga.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Logo no primeiro minuto, o Granada teve a primeira chance de abrir o placar depois de um erro de passe da zaga do Barcelona. Puertas retomou a bola e finalizou forte de fora da área, obrigando a defesa de ter Stegen para evitar o gol logo na primeira finalização do time mandante.

 

Com 12 minutos, em um lance esquisito, a bola sobrou para Griezmann, que dominou e chutou rasteiro, abrindo placar. O lance gerou polêmica, pois o francês estava impedido na hora do passe. A arbitragem entendeu que a jogada acabou com o desvio do jogador do Granada, e um novo lance se iniciou com o toque do jogador catalão.

 

Aos 22 minutos, depois de um lançamento, Soldado recebeu a bola nas costas de Umtiti, bateu forte e a bola acabou passando ao lado do gol do de ter Stegen em outra oportunidade do Granada.

 

Os donos da casa tiveram a melhor chance de empatar ainda no primeiro tempo com Puertas, que lançado por Soldado ficou sozinho de frente para ter Stegen.  O atacante tentou bater no canto, mas o goleiro esticou todo para evitar - mas caso o gol saísse não valeria, já que o bandeira assinalou impedimento na criação da jogada.

 

Aos 36 minutos, Griezmann recebeu, levou até a entrada da área e rolou para Messi, que dominou na perna esquerda e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Silva.


Em um contra-ataque, Pedri sofreu uma falta na entrada da área. Messi bateu rasteiro no canto do goleiro Rui Silva, ampliando o placar para 3x0 ainda no primeiro tempo.


Comemoração de Messi (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

 

O primeiro tempo foi movimentado do começo ao fim e com algumas polêmicas de arbitragem, mas mesmo assim o Barcelona se impôs e conseguiu fazer o resultado ainda no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e mais finalizações, garantindo um resultado elástico logo nos primeiros 45 minutos.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Para a etapa final, o técnico do Granada, Diego Martinez, fez três substituições. Saíram Montoro, Roberto Soldado e Carlos Neva para a entrada de Luis Milla, Luis Suárez e Jesús Vallejo. Dessa forma, o time do Granada ganharia mais velocidade nas transições da defesa para o ataque, numa forma de tentar surpreender o Barcelona em lançamentos rápidos, criando contra-ataques eficientes.

 

Logo aos quatro minutos as substituições começaram a surtir efeito. Depois de um cruzamento de Jesus Vallejo, Puertas recebeu na entrada da área, mas acabou chutando sem força e ter Stegen segurou com facilidade.

 

Aos 18 minutos, Dembelé levantou para Griezmann, que dominou sem ângulo e finalizou no canto oposto do goleiro, ampliando para 4x0. Depois do gol, Ronald Koeman fez duas substituições. O treinador tirou Messi e Frankie de Jong para as entradas de Pjanic e Braithwaite.

 

Com 33 minutos, para matar o contra-ataque catalão, Jesus Vallejo fez falta e levou o cartão vermelho direto por ser o último homem, deixando o Granada com um a menos nos últimos 15 minutos de jogo. Na bola parada, Pjanic bateu forte, mas a bola não passou da barreira.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Os próximos confrontos das duas equipes são por diferentes competições. O Granada jogará novamente em casa contra o Osasuna, em partida atrasada da quarta rodada da LaLiga, na próxima terça-feira (12), às 15h (horário de Brasília). Já o Barcelona jogará fora de casa pela semifinal da Supercopa da Espanha contra o Real Sociedad na próxima quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »