Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 17h54min - Atualizada em 09/01/2021 às 17h53min

Internacional recebe Goiás na briga pela permanência na vice-liderança do Brasileirão

Colorado só depende de si para se manter na segunda posição da tabela e brigar pelo título

Thais Teixeira - editado por Wesley Bião
As equipes duelam neste domingo (10) no Beira-Rio. (Foto: Reprodução/Instagram/SC Internacional)

O Internacional recebe o Goiás na noite deste domingo (10), em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio às 18h15 em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Colorado ainda tem esperança de conquistar o título do Brasileirão, pois São Paulo e Flamengo tropeçaram na última rodada, enquanto os gaúchos venceram o Ceará pelo placar de 2x0 na última quinta-feira, chegando aos 50 pontos, seis atrás do líder São Paulo, e se tornando o vice-líder da competição. 

 

Após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Inter venceu quatro vezes consecutivas no Brasileirão, sempre marcando dois gols por partida. 

 

Diferente do Inter, o Goiás está na luta para sair da degola. Em 18º e com apenas 26 pontos, a equipe goianiense está atrás do Bahia, que está com 28 pontos, e do Vasco, que está com 29 e é o primeiro time fora do Z-4. O Verdão possui duas vitórias consecutivas, contra Sport e Coritiba, desde sua última derrota no Brasileirão para o Corinthians pelo placar de 2x1, na 26ª rodada.

 

INTERNACIONAL

 

Para buscar a quinta vitória consecutiva no duelo deste domingo, além de se manter na segunda colocação da tabela dependendo apenas de si, o técnico Abel Braga poderá contar com Thiago Galhardo, que está à disposição após cumprir suspensão. Edenilson e Yuri Alberto desfalcam o time pois levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além disso, o goleiro Marcelo Lomba sofreu uma pancada no joelho na partida contra o Ceará e é uma das preocupações de Abel. Caso Lomba não entre em campo, a opção seria Danilo Fernandes, que está se recuperando da contratura muscular na região lombar. Com o desfalque dos dois primeiros goleiros, Daniel pode ser titular.

 

A equipe comandada por Abel tem mais desfalques, entre eles estão: Uendel, lesionado; Saravia, Boschilia e Guerrero, que está em processo de recuperação depois de uma cirurgia. 

 

Provável escalação: Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Thiago Galhardo.

Técnico: Abel Braga.


GOIÁS

 

Após as duas vitórias consecutivas, a equipe goianiense tem grande expectativa para se manter na elite do campeonato. O técnico Glauber Ramos terá à disposição o centroavante Fernandão, que teve que cumprir suspensão na última rodada, mas terá desfalques de Taylon, lesionado, e Iago Mendonça, suspenso.

 

Provável escalação:  Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius (Rafael Moura) e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos.


RETROSPECTO 

 

Inter e Goiás já se enfrentaram 53 vezes no geral, sendo 47 pelo Brasileirão. No primeiro turno da competição, o Goiás levou a melhor: venceu por 1x0 no Serrinha, com gol de Vinicius

 

Ao todo são 24 vitórias do Colorado, 11 empates e 18 derrotas para o Goiás, com 74 gols marcados pelos gaúchos e 59 sofridos. No Brasileirão, são 21 vitórias do Inter contra 16 do Goiás, além de dez empates.

 

ARBITRAGEM 

 

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (FIFA/SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (CBF/SP)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »