Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2021 às 02h16min - Atualizada em 10/01/2021 às 01h46min

São Paulo e Santos se enfrentam com propósitos distintos no Brasileirão

Enquanto o Tricolor é líder da competição e busca retomar o caminho das vitórias, o Peixe deve poupar titulares com a cabeça na semi da Libertadores

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
Paulinho e Lucas Braga no duelo do primeiro turno. (Foto:Rubens Chiri/São Paulo FC)
São Paulo e Santos duelam pela 29ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Ambas as equipes precisam da vitória; o São Paulo, que vem de uma derrota de 4 a 2 pelo RB Bragantino, precisa vencer para se manter na liderança. Já o Santos, que empatou com o Ceará, procura vencer para se aproximar do G-6. O Jogo será transmitido pela Tv Globo (SP, RS, PR, MG - Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros -, GO, TO, MS, MT, BA e PA) e Premiere para todo o Brasil.

SÃO PAULO
O São Paulo é líder do torneio e está atualmente com 56 pontos, seis a frente do Internacional, sete do Atlético-MG e Flamengo, que possui um jogo a menos. A equipe de Fernando Diniz chegará com pressão para esta partida, após a eliminação da Copa do Brasil pelo Grêmio e a derrota pelo RB Bragantino por 4 a 2. Na ocasião, o time fez um dos seus piores jogos na temporada e, ao mesmo tempo, viu seu sistema defensivo totalmente desligado.

Além disso, Diniz pode ter a volta de Luan, suspenso na última partida. O volante é fundamental para o sistema defensivo e pode ser um reforço primordial para que o Tricolor saia de campo com um ótimo resultado. Em compensação, a equipe deve ter alguns desfalques: Jonas Toró está se recuperando da Covid-19, Bruno Alves está suspenso, Liziero e Walce estão no departamento médico.

Luciano era dúvida a semana toda, por uma infecção na perna esquerda. O atacante não treinou na véspera do clássico contra o Santos e sua atuação na partida de hoje é incerta. Pablo é o favorito para substituir o jogador ao lado de Brenner no ataque. No entanto, o centroavante também era uma incerteza, porém se recuperou a lesão no músculo da coxa esquerda.

Provável Escalação: 
Tiago Volpi, Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
 
SANTOS
O Santos tem 39 pontos e ocupa o 8° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, próximo ao G-6, somando quatro rodadas de invencibilidade. O Peixe está totalmente dividido entre pontuar no Brasileirão e seguir com força total na Libertadores. Para a partida de hoje, deve poupar titulares, pois a semifinal contra o Boca Juniors é a prioridade para este momento, mesmo precisando voltar a vencer na competição.

Ainda assim, a equipe possui alguns desfalques. Para a disputa contra o São Paulo, o técnico Cuca não poderá contar com John Victor e Wagner Leonardo, que testaram positivo para o Covid-19 na Argentina e estão fora da partida de hoje, tal como o lateral Felipe Jonatan que cumpre suspensão. Com isso, João Paulo será titular no gol e Jean Mota deve ser o improvisado no setor.

Provável Escalação:
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio e Jean Mota; Balieiro, Jobson, Sandry e Lucas Lourenço (Alex); Bruno Marques e Arthur Gomes.
Técnico: Cuca
 
RETROSPECTO
No retrospecto geral, o São Paulo sai com a vantagem, foram 134 vitórias, contra 104 do Santos e 74 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »