Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/01/2021 às 01h48min - Atualizada em 13/01/2021 às 01h37min

Caxias supera o Corinthians e interrompe reação alvinegra no NBB

Com último quarto preciso, equipe caxiense conquista a terceira vitória na competição e deixa o Timão fora da Copa Super 8

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Eddy (com a bola) atingiu um duplo-duplo com 17 pontos e 12 rebotes (Foto: Beto Miller/SC Corinthians Paulista)

Após seguidas quatro vitórias no NBB, o Corinthians foi superado pelo Caxias do Sul por 83 a 77, no ginásio Wlamir Marques, na noite desta terça-feira (12), e ficou de fora da Copa Super 8. Com a derrota, o Timão cessou a série de quatro vitórias consecutivas e encerrou o primeiro turno na 10ª colocação. Já o Caxias contou com ótima atuação do cestinha Pedro, que marcou 27 pontos, para vencer a terceira na competição e finalizou o turno na 15ª posição.


1º QUARTO

O confronto começou quente, com as bolas caindo dos dois lados. O Caxias começou na frente, com um belo trabalho coletivo no ataque. O destaque é do armador Nico, que anotou cinco pontos e deu uma assistência para Eddy acertar um chute de três. Entretanto, o Timão não ficou para trás e passou à frente do placar, com uma bola tripla de Siewert e bolas roubadas na defesa. Porém, no fim os visitantes encaixaram a defesa e conseguiram a vitória parcial por 18x16.


2º QUARTO

O time do Parque São Jorge voltou forte com os atletas que vieram do banco. Lucas Cauê, no primeiro ataque, marcou dois pontos e sofreu a falta, e em seguida anotou mais dois. 

No entanto, do outro lado, Pedro, com a mão calibrada e Eddy, com uma bela cravada e uma bola de três, manteve o time do Sul no jogo. Vezarinho, com sete pontos marcados e uma bola roubada, contribuiu para o Alvinegro terminar na frente por 37x32. 


3º QUARTO

As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ritmo. Miller e Fuller, que estava um pouco apagado até então, com bolas triplas deixaram os donos da casa com uma pequena vantagem. O técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo e o time sulista voltou a pressionar contando com Pedro, que distribuía o time com assistências e pontuando. Nos segundos finais, Arthur acertou uma bola de três para deixar os donos da casa liderando por 60x55.


4º QUARTO

O Corinthians, depois de pontuar na primeira bola, sofreu um apagão. Foram quase quatro minutos sem pontuar e custou caro. O Caxias aproveitou para virar com uma arrancada de nove pontos seguidos, anotados por Pedro, Eddy e Da Silva. Após pedido de tempo de Demétrius, o Timão melhorou e faltando 33s Ricardo Fischer, com uma bola fundamental de três, reduziu para dois pontos. Nico, com muita frieza acertou os dois lances livres, Fisher não converteu o arremesso na sequência e o Caxias continuou eficiente para vencer a partida por 87 x 83.
 

DESTAQUES 

- Caxias do Sul

Pedro Teruel: 27 pontos e seia assistências

Eddy: 17 pontos e 12 rebotes

Tulio da Silva: 21 pontos e quatro rebotes                      

- Corinthians

Fuller: 17 pontos e cinco assistências

Fischer: 14 pontos e três assistências


Melhores Momentos - CORINTHIANS x CAXIAS DO SUL



 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a pausa para a Copa Super 8, os dois times voltam a jogar apenas no próximo dia 25, pelo início do segundo turno da competição. O Caxias enfrenta o São Paulo, às 14h, enquanto o Corinthians duela contra o Sesi Franca, às 20h. Ambos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »