13/01/2021 às 06h45min - Atualizada em 13/01/2021 às 06h42min

Corinthians recebe o Fluminense em seu primeiro duelo de 2021

A última partida do Timão ocorreu no dia 27, na vitória contra o Botafogo; ambos brigam por vaga na Libertadores

Thais Teixeira - editado por Wesley Bião
Fluminense busca a segunda vitória consecutiva fora de casa, na Neo Química Arena (Foto: Reprodução/Instagram SC Corinthians Paulista)

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (13) às 21h30, na Neo Química Arena em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes entram em campo visando uma possível vaga na Libertadores. O Timão tem dois jogos a menos e está na décima colocação, com 39 pontos, apenas quatro pontos a menos que o Fluminense, que está em sétimo. 

 

Os seis primeiros colocados garantem vaga na Libertadores, mas caso um time brasileiro vença a atual edição (Santos ou Palmeiras) e o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminarem a competição entre os seis primeiros, o campeonato vai até o G-8, abrindo mais duas vagas.


Os paulistas vêm de três vitórias consecutivas, contra São Paulo, Goiás e Botafogo, além de ter uma invencibilidade de seis jogos. O Flu venceu o Flamengo por 2x1 fora de casa na última quarta-feira (6) e visa a segunda vitória consecutiva como visitante.

 

CORINTHIANS

 

O Timão poderá ter o retorno do goleiro Cássio para o time titular após se recuperar da pancada sofrida na vitória contra o Goiás. Com o retorno de Cássio, Walter vira opção no banco de reservas. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Ramiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, podendo escalar Cantillo

Além disso, o Alvinegro possui mais desfalques: Otero, que testou positivo para a Covid-19 e Lucas Piton, que fará cirurgia nesta quarta-feira na hérnia inguinal. Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira estão fora devido a lesões no joelho e Léo Santos em transição para o campo. Bruno Méndez volta de suspensão, mas ficará à disposição no banco de reservas. Luan, Fagner, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio estão pendurados.

 

Provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Jemerson, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.
Técnico: Vagner Mancini.

 


FLUMINENSE 

 

O Tricolor será comandado pelo auxiliar Ailton Ferraz, pois o técnico Marcão testou positivo para a Covid-19 e não viajou para São Paulo com a equipe. Entre os desfalques da partida estão Marcos Paulo (com dores no pé direito), Felippe Cardoso (suspenso) e Ganso (fez uma cirurgia de apendicite). Nino está de volta ao time e pode começar entre os reservas. Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê são os pendurados.

 

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. 

Técnico: Ailton.


 

RETROSPECTO 

 

Nesta edição do Brasileirão, o Fluminense levou a melhor no primeiro turno: venceu por 2x1 no Maracanã no último encontro entre as equipes. Ao todo, Corinthians e Fluminense já duelaram 96 vezes. Em relação a vantagem do confronto, o Timão tem 34 vitórias, contra 33 do Flu, sendo 29 empates. São 110 gols marcados pelo Timão e 106 pelo Tricolor.


ARBITRAGEM 

 

Árbitro: Rafael Traci - SC (Fifa)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (Ambos de SC)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Adriano Milczvski - PR

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »