14/05/2019 às 15h52min - Atualizada em 14/05/2019 às 15h52min

Confira os jogos revelados para o PS4 na apresentação da State of Play

Em seu segundo programa, a Sony traz novidades para os usuários de PS4.

Pedro Dias e Daniela Silva - Geek
Sony (reprodução)
Na última quinta-feira (10), a Sony fez uma transmissão ao vivo pelo programa State of Play, em sua segunda edição de programação, a empresa trouxe algumas novidades de jogos para os fãs e usuários do Playstation 4.
 
State of Play é uma forma de incentivar os usuários do Playstation 4, através de um briefing, no qual a empresa compartilha com os seus seguidores, todas as novidades e curiosidades mais importantes de jogos. Além de jogos, a Sony pode trazer outras novidades para o PS4, seja uma atualização que permita uma facilidade em jogar online, ou até mesmo sobre um aplicativo que possa utilizar nos jogos.
 
Trata-se de uma forma mais ágil de compartilhar às novidades, ao invés de esperar um determinado tempo para que àquela informação ou divulgação chegue até os usuários do Playstation 4.

Uma das principais novidades que a Sony trouxe durante a conferência foi sobre o Remake do Final Fantasy VII. O game de RPG, Final Fantasy, foi lançado em 1997, originalmente, lançado para o Playstation 1. Posteriormente, lançado para outras plataformas como o Windows, Android e Xbox One.

Final Fantasy VII

A história de Final Fantasy VII se concentra em um meio social pós-industrial, semelhante ao de Final Fantasy VI. O game possui nove personagens, entre eles, o protagonista – Cloud Strife. Com o Remake, ele traz novidades como diferentes modos de jogo, novos visuais e combates dos personagens, o foco maior na ação no RPD em turnos da antiga versão do Playstation 1. Sem data de lançamento para este título, a empresa Square-Enix deve revelar novas informações em meados de junho deste ano.



MediEvil

A companhia anunciou também o remake do jogo MediEvil, inicialmente lançado em 1998, ainda para o Playstation e, na época, recebeu diversos prêmios. O jogo se passa na era Medieval, em 1286, e a história gira em torno do personagem  Daniel Fortesque, um membro da corte real do reino fictício de Gallowmere, comandado pelo rei Peregrin.

Daniel acaba sendo morto pelo vilão, o mago Zarok, em sua primeira batalha como comandante do exército do reino. Em sua segunda investida contra o reino de Peregrin, Zarok lança um feitiço para ressuscitar todos os mortos, para assim, compor seu novo exército. Com isso, ele acaba ressuscitando também, o nosso protagonista, Daniel Fortesque, que em sua forma cadavérica, vai em busca de enfrentar e acabar de vez com o mago.

A previsão é que o remake seja lançado ainda este ano, no dia 25 de outubro. Também estará disponível para compra a versão deluxe online, que conterá um tema dinâmico, a trilha sonora original, entre outros itens.

Monster Hunter World - DLC Iceborne

A outra novidade é referente a nova DLC de Monster Hunter World. De acordo com o site Canal Tech, a Capcom trouxe novidades sobre a nova DLC chamada de Iceborne que é voltado para o universo de gelo e neve com monstros que possuem inteligências artificiais e uma nova história que acontece depois dos principais acontecimentos do jogo.
 
E para quem já jogou por completo o game em suas diferentes dificuldades, também conta com uma nova dificuldade chamada Master Rank, que conta com novos itens e armaduras. A expansão chega em 6 de setembro para os consoles, e no caso do PC, está marcado para o fim do ano a chegada dessa nova DLC.



Durante a live, a Sony também revelou novidades sobre o lançamento de novos títulos. Confira quais são:

Predator: Hunting Grounds

Dando continuidade à série “Predator”, o jogo tem lançamento previsto para o ano que vem. Pouco se sabe ainda sobre como o jogo vai se desenrolar, mas há expectativa de que tenha a função multiplayer. Confira o teaser:

Away: The Survival Series

Como o nome já entrega, o jogo é focado na experiência do jogador como sobrevivente na selva. Porém, um detalhe o torna diferente de outros games do gênero: o personagem principal é um esquilo voador.
O jogo é inspirado em documentários sobre a vida animal, e cabe ao jogador, escapar das mais diversas situações, incluindo cenários de desmatamento e disputa com outros animais.
A companhia, porém, ainda não divulgou mais detalhes sobre a data de lançamento.



Riverbond

Com um visual retrô, Riverbond chega ao Playstation e outros consoles até a metade do ano. O jogo é um dungeon-crawler, onde os jogadores enfrentam diversos inimigos equipados de espadas, martelos e até pirulitos, em modo cooperação de, no máximo, 4 jogadores. No trailer são apresentados também alguns personagens e skins. Confira:


 
Além de todas essas novidades, a Sony anunciou uma nova versão de colecionador do Playstation 4, chamada Days Of Play. A edição vem acompanhada de um Dualshock 4 e o disco rígido de 1TB. Ainda não foram revelados detalhes de preço, data de lançamento, nem quando chega ao Brasil. A edição estará disponível em quantidade limitada.

Referências:
 
State of Play – Confira todos os jogos revelados para o PS4 na apresentação. 2019.
Disponível em <https://canaltech.com.br/games/state-of-play-todos-os-jogos-revelados-para-o-ps4-na-apresentacao-138927/> Acessado em  13.maio.2019
 
Surpresas reveladas no segundo episódio de State of Play. 2019. Disponível em <ttps://pplware.sapo.pt/eventos/surpresas-reveladas-no-segundo-episodio-de-state-of-play/> Acessado em: 13.maio.2019.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »