Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2021 às 15h43min - Atualizada em 14/01/2021 às 15h35min

Terceira parte de (Des)encanto chega nessa sexta na Netflix

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
Dia 15 de janeiro entrará no catálogo da Netflix, a terceira temporada de (Des)encanto. Do mesmo criador de O Simpsons e Futurama, a animação conquistou sucesso no streaming, garantindo mais um ano de episódios.

Bean é uma princesa diferente do convencional, ela é alcóolatra e está sempre envolvida com festas e confusões. Após conseguir anular seu noivado indesejado, ela tenta buscar seu lugar em Dreamland. Luci, um demônio pessoal e Elfo, um elfo mágico, formam um trio com a protagonista e são os responsáveis pelas principais tiragens de humor da série.

Durante a primeira temporada, conhecemos um pouco sobre a Terra dos Sonhos e a família real. Bean busca encontrar uma forma de ter um papel importante dentro do reino de seu pai, já que fracassa como princesa. Ao lado de Luci e Elfo, eles conhecem lugares como a Floresta Encantada e a Terra dos Elfos. Algo que é bem nítido é o fanatismo religioso e o misticismo, presentes no reino. O que leva a uma guerra entre humanos e elfos, pois o sangue elfo garante o Elixir da Vida. Bean tenta ajudar as criaturas mágicas, mas seu amigo Elfo acaba morrendo. Ela é surpreendida com um frasco que possui uma gota de sangue mágico e decide reviver sua mãe. A antiga Rainha Dagmar foi enfeitiçada e se tornou uma pedra, enquanto Bean ainda era um bebê. Para a surpresa de todos Dagmar joga um feitiço no povo de Dreamland, transformando todos em pedra e foge com Bean para seu reino natal, Maru.

A segunda temporada mostra mais sobre a mãe de Bean e o reino de Maru. É revelado que existe uma profecia que atribui a Bean o destino do reino de sua mãe e da Terra dos Sonhos. Após descobrir que a Rainha Dagmar está envolvida no que aconteceu com Dreamland e outros crimes suspeitos, Bean foge com Luci. Juntos eles vão ao inferno para reviver o Elfo e acabam conseguindo. Após retornar a Dreamland, eles descobrem que os elfos podem remover a maldição do povo e retomar o reino. Porém, Bean revela uma traição do primeiro ministro, que se aliou a outro reino para assassinar o Rei Zog e colocar o príncipe mais novo como Rei. Mais uma vez, Bean tem que fugir de seu reino, pois ninguém acredita nela sai em busca de uma solução para Terra dos Sonhos.

A terceira temporada irá explorar a Terra das Máquinas, Bean provavelmente vai buscar uma aliança de magia com ciência, a fim de salvar seu reino e fugir de sua mãe. A profecia deve ser mais detalhada e a verdadeira intenção da Rainha Dagmar serão revelados. Pelo trailer podemos perceber que novos lugares e personagens serão apresentados, incluindo o reino das sereias. Bean finalmente irá entender seu papel de princesa e terá que tomar decisões como uma possível governanta.

Matt Groening, um dos grandes percursores das animações voltadas para o público adulto, constrói um mundo medieval para complementar o estilo de O Simpsons e Futurama. (Des)encanto é carregado de humor ácido e personagens complexos, que oscilam entre o “bem e o mal”. A animação é uma mistura do fantástico com o real, que mesmo sendo uma comédia, traz algumas tiragens que se enquadram perfeitamente na realidade. Além da protagonista ser bem diferente do que é esperado, uma princesa que vai completamente contra os vieses da realeza.



REFERÊNCIAS

BRIDI, Natália. (Des)encanto - 1ª parte.  Omelete, 2018.Disponível: <https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/desencanto>. Acesso em: 11/01/2021.

MACHADO, Guilherme. Desencanto | Ciência e magia se unem no trailer da 3ª temporada. Omelete, 2020. Disponível: <https://www.omelete.com.br/netflix/desencanto-trailer-3a-temporada>. Acesso em: 11/01/2021.

Trailer da Parte 3 de “(Des)encanto” revela retorno à Terra dos Sonhos. Categoria Nerd, 2020. Disponível: <https://categorianerd.com/trailer-da-parte-3-de-desencanto-revela-retorno-a-terra-dos-sonhos/>. Acesso em: 11/01/2021.

ZULIANI, André. (Des)encanto - 2ª parte. Omelete, 2019. Disponível: <https://www.omelete.com.br/netflix/criticas/desencanto-2a-parte>. Acesso em: 11/01/2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »