Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 09h47min - Atualizada em 16/01/2021 às 08h03min

São Paulo encara Athletico buscando manter a liderança do Brasileirão

Clube paulista vive momento instável na temporada e precisa da vitória para evitar um novo fiasco na competição

Brendo Romano - editado por Wesley Bião
Bruno Alves e Léo disputam em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Neste domingo (17), o São Paulo visita o Athletico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está programado para às 16h (horário de Brasília), na  Arena da Baixada. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo. 

Em 2020, o Athletico e a Globo travam uma disputa judicial pelos direitos de transmissão das partidas da equipe como mandante. Recentemente, a decisão foi favorável ao clube paranaense que irá exibir o jogo pela Twitch, plataforma que pertence ao grupo Amazon.


SÃO PAULO

O Tricolor Paulista lidera a competição com 56 pontos, mas tropeçou diante de Bragantino e Santos. Dessa forma, viu o Internacional encostar, agora a três pontos. Por isso, o técnico Fernando Diniz deve escalar força máxima para o confronto. 

O Tricolor não deverá contar com Luciano, que se recupera de uma inflamação na perna. Assim, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Jonas Toró brigam por uma vaga no ataque. Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves volta de suspensão e deverá atuar ao lado de Arboleda na defesa.
 

Em caso de um novo tropeço, a pressão deverá aumentar ainda mais sobre Fernando Diniz e seus comandados. O São Paulo não ganha um título há oito anos, o que tem gerado muitas críticas e protestos por parte da torcida.

 
Muricy conversa com os jogadores após revés para o Santos. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) 

Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê (Vitor Bueno) e Brenner. 


ATHLETICO-PR

O Furacão ocupa a 11ª colocação, com 38 pontos conquistados. A equipe esteve próxima da zona de rebaixamento, mas se recuperou. Os paranaenses venceram três e empataram uma vez nos últimos quatro jogos. Ou seja, o time deverá por a força defensiva a prova diante do líder do campeonato.  

Por outro lado, a equipe tem desempenho mediano em casa neste Brasileiro, com um aproveitamento de 50%. O Furacão deverá vir com força máxima para a partida. Vale destacar que a equipe não sofre gols há 400 minutos, portanto, uma vitória é de muita importância para os paranaenses que buscam se distanciar da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga nas competições internacionais.

 
Athletico busca vaga na Copa Libertadores da América (Foto: Reprodução/Athletico)

O clube sonha em jogar a Libertadores pelo terceiro ano seguido e briga com Santos, Fluminense, Corinthians e Ceará por uma vaga. 

Provável escalação: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayser.


HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na história, as equipes já se enfrentaram em 52 oportunidades e os números são bem equilibrados. O Athletico venceu em 18 oportunidades e empatou em outras 16. Já o São Paulo, também venceu em 18 ocasiões. Porém, a partida de logo mais é uma verdadeira decisão para ambas as equipes. No mais, ambas as equipes têm boas projeções para a sequência da temporada e o jogo será decidido nos detalhes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »