Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 12h52min - Atualizada em 16/01/2021 às 12h49min

Atléticos Mineiro e Paranaense se encontram para o primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20

Donos das melhores campanhas da primeira fase, Galo e Furacão buscam título inédito

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Jogadores do Atlético na semifinal do Brasileiro Sub-20 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Atlético-MG e Athletico-PR decidem neste domingo (17) o Brasileirão Sub-20. A partida de ida acontecerá às 20 horas no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. As duas equipes tiveram campanhas muito parecidas na competição e estão em busca de um título inédito. O jogo de  volta será no próximo dia 24 (domingo), no mesmo horário, no CT do Caju, em Curitiba. O jogo será transmitido pela TV Bandeirantes e pelo SporTV.

 

ATLÉTICO MINEIRO


A equipe mineira, detentora da melhor campanha da primeira fase da competição, acumulou 38 pontos em 19 jogos, sendo 13 vitórias, cinco empates e três derrotas. Só caiu contra Bahia, São Paulo e o outro finalista, Athletico, no CT do Caju. O time, comandado por Marcos Valadares, teve o segundo melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa. Também é responsável pela artilharia do campeonato com Guilherme Santos, que marcou 13 gols.


O Galo eliminou o Palmeiras nas quartas de final. Empatou sem gols no Allianz Parque e venceu em casa, por 1x0, com gol de Guilherme Santos. Nas semifinais, empatou os dois jogos com o Corinthians e venceu a disputa de pênaltis por 5x4, sem perder nenhuma cobrança.


Um possível Galinho conta com: Jean, Tailson, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin; Iago, Wesley, Julio Cesar e Guilherme Santos; Giovani e Gabriel Santos. 

 

ATHLETICO


A equipe paranaense, comandada por Rafael Guanaes, teve a segunda melhor campanha da primeira fase, ficando apenas atrás do rival. Em 19 jogos acumulou 37 pontos com 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas. A Piazada do Caju se destacou como o melhor ataque da competição, com 51 gols marcados.  


Nas quartas de final, o time eliminou o São Paulo. Em Cotia, o jogo terminou empatado em 1x1. Em casa, o Furacão venceu por 1x0, com gol de João Pedro. Nas semifinais, contra o Flamengo, o caminho foi o mesmo. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, terminou em 2x2 e o jogo de volta, em Curitiba, terminou em 3x1 para o Athletico. Vinicius Mingotti, Julimar e Dudu anotaram os gols da equipe paranaense. O time não tem desfalques por lesão ou suspensão, deve entrar em campo com força máxima para buscar o título inédito. 
 

O Furacão deve entrar em campo com: Léo Linck; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan, Ramon e João Pedro; Julimar, Jajá e Vinícius Mingotti.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Ao todo, as equipes já se enfrentaram dez vezes, cinco delas pela Taça BH de Futebol Júnior, três pelo Brasileirão Sub-20 e duas pela Copa do Brasil Sub-20. No total, quem levou a melhor foi o Furacão, com cinco vitórias contra três do Galinho. Os outros dois jogos terminaram empatados. A última partida entre as equipes aconteceu pela primeira fase do campeonato e terminou em 2x0 para o time paranaense. Luan Patrick e João Pedro marcaram para o Furacão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »